Cultura & Lazer Titulo
Edvaldo Santana intimista
Karla Machado
Do Diário do Grande ABC
22/07/2010 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


Paulistano íntimo do Grande ABC, Edvaldo Santana se apresenta amanhã, às 21h, no Espaço Cultural Perna de Cobra, em Santo André. A abertura do show caberá ao quinteto feminino Fulanas de Tao.

Além do repertório de seu álbum mais recente, Edvaldo Santana Ao Vivo, o músico traz para a cidade que elegeu como sede do clipe Batelage, gravado na Sacadura Cabral, canções inéditas. "Como é um show intimista, tenho liberdade para apresentar músicas que ainda não são conhecidas do público", conta.

Fazem parte da performance hits como Lobo Solitário, Choro de Outono e Blues Caboclo, que agradam tanto a amantes de samba, quanto a apreciadores de blues, tamanha a diversidade das influências musicais do artista.

Para o seu sétimo CD solo, que deve ser lançado no fim do ano, ele preparou músicas que remetem à sua infância. "Em um xote conto, por exemplo, histórias sobre minha avó Eva, cabocla casada com português que fazia baião de dois pra gente comer no sertão do Piauí", adianta. Uma canção que passeia por vários Estados brasileiros, com suas tradições musicais e gastronômicas, também deve reforçar o novo trabalho.

Parceiro de grandes artistas, como Tom Zé e Arnaldo Antunes, Edvaldo se orgulha por fugir do trivial. "De forma alternativa, tenho conseguido mostrar a minha arte. Não vim ao mundo para ficar rico ou virar pop star", argumenta.

Nas canções permeadas por literatura de cordel e poesia, o artista criado na periferia de São Paulo também explora temas densos. "Essa forma independente de viver me permite tocar em assuntos sociais que muita gente não quer tocar, sem censura alguma. E isso para mim é um privilégio", considera.

Giselle Maria - Hoje, o Espaço Cultural Perna da Cobra recebe, a partir das 22h, Giselle Maria & Quarteto, que deve embalar o público ao som de samba, bossa e jazz.

Edvaldo Santana - Show. Espaço Cultural Perna de Cobra - Rua Arthur de Queiroz, 99, Santo André. Tel.: 2228-1874. Amanhã, às 21h. R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;