Política Titulo
Romeu Tuma vai investigar acusações contra Romero Jucá
04/09/2007 | 10:02
Compartilhar notícia


O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), afirmou na segunda-feira que incluirá nas investigações sobre as novas denúncias contra Renan Calheiros acusação de que o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), também estaria envolvido num suposto esquema de desvio de dinheiro público em ministérios comandados pelo PMDB.

Tuma destacou que, se ficar comprovada a participação de Jucá, ele terá de dar explicações. “Cada um responde pela sua responsabilidade. Se tiver mais alguém, tem de dançar. A valsa não toca só para um”. afirmou.

A promessa de investigação feita por ele é semelhante às anteriores elaboradas pelo DEM. Desde o início das acusações contra Renan, Tuma diz estar empenhado para que a apuração tenha resultado. Até agora, porém, nada de concreto foi apresentado.

O mesmo aconteceu em relação ao caso do senador Gim Argello (PTB-DF). Acusado de participação em desvio de dinheiro público no esquema flagrado pela Operação Aquarela, Argello também seria investigado pelo órgão, mas até o momento nada foi apresentado sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;