Setecidades Titulo
SUS é tema de encontro entre prefeitos e médicos
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
03/07/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Médicos e prefeitos do Grande ABC se reúnem amanhã no Hospital Mário Covas, em Santo André, para debater o SUS (Sistema Único de Saúde). Perfeito na teoria, o atendimento universal ainda patina na falta de recursos para que funcione adequadamente.

Presidentes das câmaras municipais também estarão no hospital. Especialistas, associações e interessados no tema de forma geral servirão para compor o debate, que parte do princípio de que os profissionais da saúde pública são mal-remunerados e trabalham em condições precárias. O cenário crítico reflete de forma direta na população.

Encontro entre gestores e aqueles que trabalham frente à frente com o cidadão pretende sinalizar um caminho. Temas polêmicos em toda a região, como as deficiências do Hospital Doutor Radamés Nardini, também serão debatidos.

Coordenador do Cremesp (Conselho Regional de Medicina), Desiré Callegari afirma que grande parte da população depende exclusivamente do SUS. Para enfrentar o problema, é preciso ter profissionais motivados. "Para haver uma cobrança sobre quem está na ponta, é necessário um plano de carreira e salário."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;