Esportes Titulo
Ramalhinho fica no 1 a 1 com o Vila Nova, mas mantém a ponta
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, ontem à tarde, no Estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia, em partida válida pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores.

Com o resultado, o Ramalhinho alcançou os quatro pontos e permanece na liderança do Grupo I, que segue embolado com o Vila Nova em segundo lugar (também com quatro pontos) e o Paraná - que ontem venceu o lanterna Paulínia com um sonoro 6 a 2 - em terceiro, com três pontos.

"Taticamente estivemos bem. Tivemos a infelicidade de levar um gol contra, e mesmo assim não nos abalamos até anotarmos o empate. Achei que o time se precipitou muito em algumas viradas de bola. Também faltou valorizar mais os passes no ataque. Mas isso faz parte das circunstâncias de cada partida. Vamos corrigir nossos erros, e com certeza, ainda garantiremos uma das vagas na próxima fase", disse o técnico Esquerdinha.

JOGO - Mesmo com as dicas de atuação e estilo de jogo do adversário fornecidas no incio da semana pelo volante Ramalho (que atua no arquirrival do Vila, o Goiás) ao técnico Esquerdinha, o Santo André iniciou a partida nervoso e desorganizado em campo. E logo aos oito minutos, levou o primeiro gol. Ricardo foi cortar um cruzamento do adversário e fez contra.

O Ramalhinho melhorou aos poucos durante a primeira etapa, mas encontrava dificuldades para trocar passes no meio-campo frente à marcação concisa da equipe goiana. Com isso, não conseguia concluir com perigo ao gol.

No início da segunda etapa, porém, o time do Grande ABC chegou ao empate aos nove minutos, com Jean. A igualdade no marcador fez as equipes apostarem mais na cautela para elaborar as jogadas. O Santo André então adiantou a marcação na saída de bola adversária, mas continuou a errar muito nas finalizações e o 1 a 1 permaneceu inalterado até o apito final.

O Ramalhinho encerra a fase de classificação da Copinha no próximo dia 11, contra o Paraná, às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;