Cultura & Lazer Titulo
Rio exibirá 'e-mails do mundo' durante Cúpula da Informação
Da Agência EFE
05/12/2003 | 11:48
Compartilhar notícia


O artista suíço Johannes Gees projetará na próxima semana e-mails enviados por pessoas de todo o mundo em locais emblemáticos de Genebra, Nova York, Rio de Janeiro e Bombaim.

Trata-se de um "presente da Suíça à Cúpula Mundial da Sociedade da Informação", que acontecerá em Genebra de 10 a 12 de dezembro, informam os promotores do projeto, intitulado "Helloworld" (Olá Mundo).

No Rio de Janeiro, a praia de Ipanema será o palco das mensagens eletrônicas projetadas com raios laser. Em Nova York, será o edifício da ONU; o Lago Lemán, em Genebra, e a sede da companhia Air Índia, em Bombaim, são os outros locais escolhidos para o evento mundial.

Qualquer pessoa poderá enviar uma mensagem para a projeção seja por e-mail ou pelos serviços de mensagem via telefone celular conhecidos como SMS.

O projeto, que conta com apoio do Escritório Federal Suíço da Cultura e empresas privadas, é uma instalação interativa mediante a qual o artista tenta "dar certa visibilidade à cúpula e integrar ativamente a sociedade civil de todos os continentes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;