Economia Titulo
Arrecadação da Receita Federal teve queda em agosto
Do Diário OnLine
11/09/2003 | 18:19
Compartilhar notícia


A arrecadação da Receita Federal com impostos e contribuições alcançou R$ 19,758 bilhões em agosto, o correspondente a uma queda real (corrigida pelo IPCA) de 15,83% na comparação com julho e de 8,26% ante o mesmo mês do ano passado, segundo números divulgados nesta quinta-feira.

O secretário-adjunto da Receita, Ricardo Pinheiro, informou que o mês de julho teve cinco semanas de fato gerador, contra quatro de agosto, o que influenciou na contabilidade de impostos com apuração semanal, como o Imposto de Renda, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Ainda assim, Pinheiro lembrou que a arrecadação foi a terceira maior da Receita Federal para meses de agosto. No acumulado de 2003, o saldo atinge R$ 176,206 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;