Setecidades Titulo
Mauá 'esquece' acesso à Avenida Jacu-Pêssego
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:16
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 

Quase cinco meses depois de ser inaugurado, o prolongamento da Avenida Jacu-Pêssego, em Mauá, ainda tem obras complementares inacabadas. A Estrada da Servidão, no bairro Nova Mauá, ainda não recebeu asfalto, além de possuir buracos que dificultam o tráfego.

A via liga a Jacu-Pêssego à Estrada Adutora Rio Claro, próxima da divisa com a Capital. O percurso é utilizado como rota alternativa para os motoristas que vêm de São Paulo e seguem para bairros como Jardim Zaíra, Alto da Boa Vista e Miranda D'Aviz, sem a necessidade de passar pelo Centro de Mauá.

O trecho de terra, de aproximadamente 300 metros, é estreito e não tem calçadas, colocando em risco a segurança dos pedestres. Em alguns pontos, os buracos permitem a passagem de apenas um veículo por vez, o que aumenta o congestionamento no local. Há muito entulho depositado ao lado da pista.

"Isso aqui, no horário de pico, fica uma bagunça. Isso sem falar nos dias de chuva, que forma buracos na terra e ninguém consegue passar", conta o aposentado José Eduardo Salute, 59 anos. Ele diz que teve diversos prejuízos com itens automotivos, como pneus, amortecedores e suspensão. "Não tem amortecedor que aguente isso aqui, né?", reclama.

Ontem, durante visita da equipe do Diário ao local, dois tratores da Prefeitura trabalhavam na pista. Questionados, os operários disseram que estavam apenas tampando os buracos, e que não sabiam de qualquer projeto da administração para pavimentar a estrada.

 

RESPONSABILIDADE

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), que construiu o prolongamento da Jacu-Pêssego, informa que já fez todas as obras previstas na região. A Prefeitura de Mauá foi procurada, mas não se manifestou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;