Setecidades Titulo
Polícia de Sto.André prende autor de toque de recolher
Christiano Carvalho
Da Redaçao
23/11/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


O homem responsável pelo toque de recolher imposto na segunda-feira para comerciantes da Vila Joao Ramalho, em Santo André, foi preso na noite desta quarta por policiais do Garra (Grupo Armado de Repressao a Roubos e Assaltos), da Delegacia Seccional de Santo André, e da Força Tática da Polícia Militar. O ajudante geral Douglas Everton de Paiva Passos, o Tatinha, 18 anos, é apontado como o chefe do tráfico da favela Cata Preta, situada no bairro. Ele havia se ferido no acidente de trânsito que matou, na tarde do último domingo, o estudante Eduardo Ferreira Lima, 19 anos. A morte do rapaz teria sido a causa do toque de recolher no dia de seu enterro. Douglas ocupava a garupa da moto dirigida por Eduardo, que colidiu com um Fusca na avenida Capitao Mário Toledo de Camargo, na Vila Luzita.

O fato de estar com a perna enfaixada em razao das lesoes do acidente e suas características físicas ajudaram a polícia a identificar o traficante, que foi detido por volta das 19h30 em frente da casa de sua mae, na estrada do Cata Preta. De acordo com o delegado seccional de Santo André, Dejar Gomes Neto, além do auxílio de informaçoes obtidas por meio de investigaçoes no local, Tatinha confessou ter ordenado a alguns comerciantes o fechamento de seus estabelecimentos. "Ele é o número 1 do tráfico naquela regiao, mas nao tinha passagem pela polícia. O Eduardo era seu ajudante, servindo até de motorista, como aconteceu no dia do acidente", contou.

Segundo o delegado Gomes Neto, Douglas é suspeito de ter participado também do tiroteio ocorrido no dia 12 de setembro em um terreno localizado no fim estrada do Cata Preta. Na ocasiao, o comerciante Eliseu Figueiredo dos Santos, 29 anos, foi morto por nove tiros e seu irmao, o policial militar Elias Figueiredo dos Santos, 28, baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero Aguia, da PM, e conseguiu sobreviver. Os irmaos haviam ido ao local na tentativa de reaver a moto de Eliseu, roubada na semana anterior na mesma área.

No mesmo dia, investigadores do Garra faziam uma operaçao especial para localizar os responsáveis pelo tráfico de drogas naquela área. "Mas o tiroteio acabou atrapalhando nossos planos. Felizmente, agora conseguimos prender o Tatinha", observou o delegado seccional. O policial Elias, lotado em Suzano, viria no fim da noite de ontem para Santo André a fim de reconhecer Douglas, que teve prisao temporária decretada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;