Setecidades Titulo Carnaval 2012
Lírios luta para espantar síndrome de vice

Escola ficou na segunda colocação do Carnaval de Santo André por cinco anos consecutivos

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após ficar cinco anos consecutivos na segunda colocação do Carnaval de Santo André, a Lírios de Ouro quer mudar este cenário e acabar com o jejum de títulos. O fato de o primeiro lugar ter batido na trave várias vezes tem incomodado a direção da escola. "Já são cinco anos como vice-campeã e agora queremos espantar esta sina. Viremos fortes para buscar o título de 2012", disse Emerson Ceccato, presidente da agremiação.

Presente na escola desde a fundação em 1992, Ceccato afirma que a verba revertida para preparação do desfile é muito superior aos últimos anos. "Conseguimos montar boa estrutura para fazer festas na quadra e isso ajuda a arrecadar mais dinheiro. Neste ano vamos gastar cerca de R$ 90 mil e está sendo o Carnaval mais caro de todos os tempos da escola. Estamos investindo pesado para ganhar o título."

Em junho, a Lírios de Ouro completa 20 anos de Folia. Esse é um dos motivos que justificaram o alto valor aplicado para o desfile. "Queremos receber o presente de aniversário no dia da apuração", relatou o presidente.

Para buscar o feito, a agremiação irá se apresentar com 14 alas e três carros alegóricos, totalizando cerca de 500 componentes. "Já está tudo pronto e só faltam alguns detalhes finais."

O enredo deste ano é Brasileirinho: o Espetáculo que Virou Carnaval e pretende falar da miscigenação da população brasileira. "Queremos mostrar a mistura de raças existente no País", comentou Ceccato.

O presidente acredita que no últimos anos a escola vem sendo prejudicada pelas pessoas que decidem o Carnaval. "Sempre queremos o melhor. A falta do título nos últimos anos está engasgada. Fizemos pelo menos três desfiles de campeão e os jurados não entenderam desta forma. Fomos bastante injustiçados. Agora, vamos fazer de tudo para conquistar o primeiro lugar", prometeu.

A principal reclamação de Ceccato foi o fato de o local dos desfiles ter sido mudado pouco tempo antes da chegada do Carnaval. Inicialmente o evento seria no espaço Craisa e depois foi marcado na Avenida Firestone. "Fizemos projeto e ficamos sabendo há 20 dias que o local iria mudar. Então, tivemos de diminuir carros que já estavam soldados. O prejuízo foi grande", finalizou.

Ensaios atraem gente de toda a cidade 

Prestes a completar 20 anos de existência, a Lírios de Ouro atrai muitos adeptos de outros bairros de Santo André. "O pessoal está começando a chegar em peso para os ensaios. Somos uma escola da cidade toda. Recebemos visitantes de vários bairros, que se identificam com nosso trabalho e participam do desfile", relatou Ceccato. Os ensaios e preparativos são feitos na Vila Vitória.

Neste ano, um dos trunfos da agremiação é o samba-enredo, que, segundo o presidente, está acima da média.

"O nosso compositor, Nando do Cavaco, fez um dos melhores sambas de todos os tempos da escola. Começou a preparar em setembro, mesmo passando por fase ruim na vida pessoal. O pai dele estava internado e o momento de tensão não atrapalhou o trabalho", afirmou.

"Vamos surpreender todo o público e os jurados. Eles ficarão perplexos com nosso samba. Quando a pessoa escuta, até se arrepia", promete o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;