Setecidades Titulo
Otorrino da FMABC tem residência entre as melhores
Fernanda Borges
Do Diário do Grande ABC
13/07/2010 | 08:59
Compartilhar notícia


O programa de residência médica da disciplina de Otorrinolaringologia da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) foi classificado entre os melhores do País em um ranking elaborado pela ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial). A disciplina recebeu conceito A na avaliação, que abrangeu outros 94 serviços do Brasil.

De acordo com o coordenador do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia da FMABC, Fernando Veiga Angélico Júnior, a classificação revela que a universidade gradua cada vez mais profissionais gabaritados. "Isto mostra que estamos no mesmo patamar de grandes instituições públicas federais e estaduais, como USP (Universidade de São Paulo), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Além disso, ao lado da Santa Casa de São Paulo, a FMABC é a única entidade particular com nota A", afirma o coordenador.

Entre os critérios levados em consideração no ranking constam análises do corpo docente e da estrutura física da universidade. "Essa é uma grande vitória para a FMABC e é importante que a avaliação continue a ser feita, pois impulsiona para que os nossos serviços tenham os melhores padrões de qualidade do País."

O programa de residência é dividido em três anos, com revezamento no Hospital Estadual Mário Covas, Hospital de Ensino Anchieta e no próprio campus da FMABC. "Por ano, realizamos cerca de 25 mil consultas ambulatoriais e aproximadamente 1.200 cirurgias."

Segundo Júnior, os procedimentos mais procurados são a adenoamigdalectomia (retirada da adenóide e das amídalas) e a septoplastia (correção de desvio de septo). "O importante é que podemos prestar atendimento de qualidade, gratuitamente, aos pacientes provenientes do SUS (Sistema Único de Saúde)", conclui.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;