Esportes Titulo
Leandro Machado treina entre os titulares do Santos
Do Diário OnLine
19/04/2004 | 20:38
Compartilhar notícia


A saga do técnico Emerson Leão na busca por um companheiro de ataque para Robinho ganhará mais um capítulo nesta quarta-feira, quando o Santos encara o Paraná Clube, no estádio Pinheirão (Curitiba), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2004. No treino desta segunda, no CT Rei Pelé, ele escalou o centroavante Leandro Machado entre os titulares.

O jogador, que já teve passagens por Internacional, Flamengo, Valência (ESP) e ultimamente atuava no futebol mexicano, treina na Vila Belmiro há algum tempo. No entanto, sua estréia acabou sendo adiada por problemas com a documentação.

A escalação de Leandro Machado ainda não foi confirmada, mas Leão admitiu que na última vitória do Peixe diante do Jorge Wilstermann por 5 a 0, pela Taça Libertadores da América, Robinho, Elano e Diego perderam um pouco do dinamismo. Para o treinador, o 'homem de área' vai devolver a rapidez no toque de bola.

O centroavante, porém, admite que ainda sente a falta de ritmo de jogo. "As coisas ainda são difíceis para mim, mas já percebi que a rapaziada aqui têm um raciocínio rápido. O time é muito dinâmico e eu preciso me adaptar a ele o mais rápido possível. Estou batalhando forte para me inserir o quanto antes", disse.

Da mesma maneira que confessou ter dificuldades, Leandro Machado disse que essa é uma grande oportunidade na sua carreira. "É uma grande oportunidade e espero aproveitar. Quero jogar bem, mas o mais importante é que a equipe tenha um bom rendimento, consiga as vitórias."

No entanto, o atacante mantém o otimismo para a partida diante do clube paranaense. " Eu estou na expectativa de jogar logo nesta estréia, mas é preciso esperar a decisão do Leão. Vamos torcer para que tudo dê certo", concluiu.

Boa notícia - O técnico Emerson Leão recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O zagueiro Alex, que ao final da Taça Libertadores vai para o PSV (Holanda), confirmou que estará em campo nesta quarta-feira. Ele disse estar plenamente recuperado de uma contusão muscular na coxa. "Vou jogar sim, já não sinto mais nada. Agora depende só do professor Leão", disse. No entanto, nesta segunda ele treinou apenas meio período, sendo substituído no restante do coletivo pelo jovem Alcides, 19 anos.

Os também lesionados Basílio, Clayton e Pereira treinaram normalmente, mas só o volate está escalado no meio-campo do Peixe. Ele atuará ao lado de Renato, Diego e Elano, que contra o Jorge Wilstermann atuou como segundo atacante ao lado de Robinho e marcou um gol.

Ausências - Como já era esperado, o goleiro Doni e o atacante Róbson, o 'Robgol', não apareceram no CT Rei Pelé. Na última semana, os dois foram dispensados pela diretoria do Santos por não terem apresentado o rendimento esperado. No entanto, os cartolas do Peixe garantiram que ambos os atletas possuem propostas de outros clubes do Brasil. Robgol estaria na mira do Paysandu. Já o ex-arqueiro do Corinthians estaria nos planos do Atlético Mineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;