Esportes Titulo
Cruzeiro pega maior surpresa de 2000
Das Agências
23/11/2000 | 01:11
Compartilhar notícia


   O Cruzeiro joga nesta quinta, às 20h30, contra o Malutrom, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Apesar de ser o primeiro confronto entre as duas equipes, os cruzeirenses parecem saber exatamente quais sao as qualidades do adversário nas oitavas da Copa Joao Havelange: marcaçao eficiente e velocidade nos contra-ataques.

"Tem de ter respeito. Eles sao uma equipe muito bem treinada, jogam com três volantes e esperam pelo adversário", salienta o treinador Luiz Felipe Scolari, que enviou seu auxiliar, Flávio Murtosa, para assistir às partidas do Malutrom e evitar surpresas nas finais do Brasileiro.

O Malutrom também deve saber muito sobre o Cruzeiro, já que o treinador Amauri Kenevitz trabalhou com Scolari por dois anos. Primeiro jogou com o treinador e depois foi treinado por ele no Brasil de Pelotas (RS).

Além de estudar minuciosamente os paranaenses e suas jogadas, Scolari tem feito reunioes com seus jogadores para evitar um clima de favoritismo. O treinador cruzeirense frisa que o Malutrom nao tem craques, mas um conjunto forte. Parece que as broncas de Scolari têm surtido efeito: "Já mostraram que o jogo pode ser muito difícil. É preciso estar atento principalmente aos contra-ataques", alerta o goleiro Fabiano, que disputa uma vaga no time com Jefferson.

Ninguém no Malutrom tem dúvidas sobre a superioridade do Cruzeiro. Mas todos também têm certeza de que é possível surpreender o primeiro colocado do Módulo Azul na fase classificatória da Copa Joao Havelange. "Temos de jogar no erro deles", analisou o técnico Amauri Knevitz.

Ele considera que a participaçao do time nas oitavas-de-final do campeonato foi um prêmio pela dedicaçao, mas espera que os jogadores superem suas próprias forças dentro de campo. "Agora é a grande chances de eles aparecerem em cena, por isso a dedicaçao deve ser ainda maior", disse.

Uma das armas é a presença dos torcedores. Por isso, a diretoria vai cobrar R$ 3 para que homens assistam à partida das arquibancadas. Mulheres e crianças nao pagam. O apelo é para que novamente os torcedores de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube dêem força à equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;