Setecidades Titulo
S.Bernardo ganha posto modelo do Detran
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Departamento Estadual de Trânsito inaugura amanhã, em São Bernardo, unidade piloto de atendimento. Apesar da cerimônia oficial, que contará com a presença do secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, o local já está em funcionamento desde o dia 25 de agosto.

Este é o segundo posto com o novo modelo aberto oficialmente desde que o órgão trocou a Secretaria da Segurança pela de Gestão Pública, em transição que teve início em março. A primeira sede foi inaugurada no fim de agosto, em Interlagos, na Zona Sul da Capital.

Na unidade, o usuário terá acesso a todos os serviços de trânsito, como emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, registro de veículos zero quilômetro, emplacamento e emissão da segunda via de documentos.

Segundo o governo do Estado, o prédio da Circunscrição Regional de Trânsito de São Bernardo, na Avenida Armando Italo Setti, 460, Centro, foi remodelado e segue novo padrão de qualidade, inspirado no modelo do Poupatempo.

A unidade, com 58 funcionários, oferece computadores para o público acessar serviços eletrônicos e opera em horário ampliado - de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

O posto também recebeu mobiliário, equipamentos, condições de acessibilidade, organização do atendimento por meio de senha, rede bancária para pagamento das taxas e serviço de copiadora.

Além das sedes do Grande ABC e de Interlagos, o governo do Estado planeja em breve abrir postos no bairro de Aricanduva, na Zona Leste da Capital, e em Aparecida e Americana, no Interior.

O desempenho e a avaliação do serviço realizado nestas cinco unidades piloto vai determinar o padrão que será estendido para outros locais do Estado.

Habitação

Titular da Pasta Estadual de Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Silvio Torres também participará da solenidade no Detran. No mesmo evento, o secretário assinará convênio para obras de urbanização e construção de 4.828 moradias populares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;