Setecidades Titulo
Colégio faz releitura de obras de Picasso
Adriana Lopes
Da Redaçao
31/10/1999 | 17:31
Compartilhar notícia


Os alunos de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental do Colégio Stagio, de Sao Bernardo, estao fazendo releituras das obras do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973). Os trabalhos, realizados durante as aulas, serao todos expostos na festa de fim de ano da escola, que tem data marcada para 17 de novembro.  "Os alunos estudam as diferentes fases do artista e, a partir da técnica por ele utilizada e das características de sua obra, fazem sua própria pintura ou escultura", afirmou a diretora do Colégio Stagio, Márcia Penteriche Menucelli. A fase das telas sobre guerra e o cubismo, marcantes na obra de Pablo Picasso, ganharam destaque especial nas oficinas artísticas dos alunos.

Segundo Márcia, os alunos das outras séries também estao fazendo releituras das obras de artistas famosos, como Renoir, Miró e Van Gogh. "Todos os 200 alunos do colégio, até a 7ª série, estao empenhados em montar o cenário da festa de fim de ano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;