Política Titulo
Parecer do processo de cassação de João Paulo Cunha sai em 10 dias
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/02/2006 | 13:30
Compartilhar notícia


O relator do processo de cassação contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS), afirmou nesta segunda-feira que o seu parecer ser apresentado ao Conselho de Ética da Câmara dentro de dez dias. João Paulo, ex-presidente da Casa, é acusado de quebra do decoro parlamentar por ser um dos beneficiários de dinheiro proveniente do chamado 'Valerioduto'.

O parlamentar destacou a dificuldade de operação e de encaminhamento de muitas questões, como a impossibilidade de convocar testemunhas. "Imagine um processo de investigação em que o investigador, um juiz ou o delegado não possa convocar testemunhas para depor e elas vão se quiserem", disse.

Schirmer chamou atenção, ainda, para o fato do Conselho também não poder quebrar sigilo fiscal e telefônico e não ter como requisitar perícias e documentos. Apesar disto, ele considera que o órgão leva "a bom termo" o seu trabalho, porque tem analisado todos os processos que chegaram até agora. "O que vale dizer é que o Conselho tem feito o seu papel com um julgamento isento e imparcial. Tem tentado corresponder à expectativa da Câmara e da população brasileira".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;