Cultura & Lazer Titulo
Disney lança site como 'uma porta digital' para o entretenimento
Da AFP
09/01/2007 | 18:27
Compartilhar notícia


O grupo americano de mídia e entretenimento Walt Disney apresentou no Salão de Eletrônica para o Consumidor, em Las Vegas, seu site modernizado como um portal único para jogos, informações sobre filmes e personagens, e venda de produtos.

O presidente da Disney, Robert Iger, lançou o novo site na noite de segunda-feira, ao lado de astros da popular série de televisão "Lost", o produtor da saga "Piratas do Caribe" e de um representante do canal de esportes ESPN.

"Esta é uma porta digital para o entretenimento", disse Iger. "Ali se estará a um clique de todas as coisas da Disney, sem importar que parte do universo Disney".

As pessoas poderão assistir a filmes e séries de televisão no site com "um ou dois anúncios publicitários", acrescentou.

Segundo uma demonstração, ícones na parte de baixo da página principal do site permitirão aos usuários entrarem no mundo dos diferentes personagens da empresa, como o Ursinho Pooh, a Sininho de "Peter Pan" ou o capitão Jack Sparrow de "Piratas do Caribe".

O site também poderá ser personalizado segundo a idade e o gênero do usuário.

Uma área chamada XD ("extremo digital") foi especialmente concebida para se adaptar à forma como crianças e jovens usam a internet agora. A geração "on-line" costuma jogar video games, mandar mensagens aos amigos, navegar e ver filmes, tudo ao mesmo tempo, segundo a Disney.

O site incluirá ainda um jogo de personagens que simula a saga "Piratas do Caribe".

Este grande jogo virtual de corsários e aventureiros, no qual vários participantes poderão assumir diferentes papéis, estará disponível na internet na primavera boreal.

As pessoas poderão jogar "grátis durante todo o tempo que quiserem", anunciou a Disney.

"Planejamos construir mais mundos virtuais como o de 'Piratas do Caribe'", disse Iger.

Entre estes mundos virtuais, ele mencionou outros sucessos de bilheteria da Disney, como "Toy Story", "Os Incríveis" e "As Crônicas de Nárnia".

Iger convidou para o palco duas estrelas de "Lost", Evangeline Lilly e Matthew Fox, que anunciaram que será possível assistir a episódios da série no telefone celular, bem como usar salas de convenção virtual para dar opiniões sobre a trama.

Os usuários "terão muito mais controle do programa do que nós, os atores", disse Lilly.

Agora, um dos grandes desafios da Disney é fazer um filme que não possa ser facilmente copiado ou pirateado.

O produtor de "Piratas do Caribe", Jerry Bruckheimer, disse estar "assustado" com a sofisticação dos novos aparelhos de TV, reprodutores de DVD e outros equipamentos para ver filmes em casa.

"Nosso vilão tentará aniquilar nossos piratas", disse Bruckheimer em alusão ao terceiro filme da série, cuja estréia está prevista para este ano. "Tomara que vocês aniquilem a pirataria", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;