Setecidades Titulo Medicina ABC
Curso é cancelado por baixa procura

Faculdade informa que só encerrou turma do primeiro ano; demais continuam

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A falta de procura pelo curso de Ciências Farmacêuticas levou a Faculdade de Medicina do ABC a cancelar a turma de calouros que estudariam no período vespertino neste ano. Das 50 vagas oferecidas, apenas nove foram preenchidas. O fechamento fez com que estudantes realizassem protesto na noite de ontem, que segundo organizadores, atraiu cerca de 100 pessoas.

Um dos manifestantes, Diogo Moia, 29 anos, diz que a faculdade não informou com antecedência alunos e professores do curso. Na avaliação dele, a queda na procura foi motivada pela modificação no processo seletivo. "Antes, o vestibular era vinculado ao da PUC (Pontifícia Universidade Católica), e agora foi unificado com o da Fundação Santo André, o que fez com que visibilidade diminuísse." No ano passado, o curso foi avaliado com nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Inicialmente, o temor dos alunos era de que todas as turmas vespertinas haviam sido fechadas, informação desmentida pela faculdade. "As turmas do vespertino não serão encerradas. Continuarão normalmente do 2º ao 5º ano. Só não haverá abertura de turma vespertina no 1º ano em 2012 pois não houve procura suficiente no vestibular. As turmas do noturno estão completas e continuam normalmente", informa a instituição.

A direção informa também que irá intensificar ações de marketing para fazer com que a procura volte a aumentar. "Desta forma, o curso vespertino permanecerá no vestibular para o próximo ano." A instituição garante que não haverá mudanças em outros cursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;