Cultura & Lazer Titulo
Holanda é destaque na agenda
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
27/10/2002 | 18:32
Compartilhar notícia


Acordes para todos os gostos. A variação é a marca da programação musical paulistana da primeira quinzena de novembro. E nem poderia ser diferente, já que uma das características culturais de São Paulo é a pluralidade proveniente da diversidade social da população. Assim, a música concebida no Brasil convive sem problemas com a feita na Europa.

Progressivo – A banda holandesa de rock progressivo Focus, uma das mais conceituadas do gênero, se apresenta no DirecTV Music Hall (tel.: 6846-6000), no dia 8. Hocus Pocus, seu maior sucesso, está no set list. O grupo paulistano Violeta de Outono, reforçado pelo violonista Ulisses Rocha, abre o show.

O vocalista, tecladista e flautista Thijs van Leer, ao lado do guitarrista Jan Akkerman estão entre os mais habilidosos músicos do rock progressivo. Da formação clássica, apenas Van Leer permanece. Focus 8 é o álbum lançado pela banda, surgida em 1969, neste ano.

New Samba – Jair Oliveira, Mad Zoo, Max de Castro, Patricia Marx e Wilson Simoninha reúnem-se no DirecTV Music Hall para uma apresentação única no dia 7. Batizada de The New Samba Revue, a turnê já passou por Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Paris (França), Turim (Itália) e Viena (Áustria).

Embora cada um dos músicos tenha seu estilo próprio, eles amarram o show a partir de uma idéia comum: a influência do samba. Autenticamente brasileiro, o gênero surge mesclado à black music, à bossa nova, ao eletrônicao, ao jazz – e de acordo com a sonoridade que cada um dos músicos busca em sua carreira.

A banda formada por Durval (guitarra e violão), Marcelo Maita (teclados), Márcio Forte (percussão), Robinho (baixo) e Tuto Ferraz (bateria) acompanha os músicos, com exceção de Mad Zoo, que comanda discotecagem. Em média, cada show dura 40 minutos.

Skank – Os grupos pop Skank, liderado por Samuel Rosa, e Capital Inicial, pilotado por Dinho Ouro Preto, se apresentam no Credicard Hall (tel.: 5643-2500), em São Paulo, respectivamente nos dias 2 e 9. Os mineiros do Skank mostram os hits de sempre, como Garota Nacional, Resposta, Acima do Sol e Uma Partida de Futebol.

Já o Capital Inicial, um dos revividos pela série Acústico, da MTV, e que lançou o CD Rosas e Vinho Tinto neste ano, toca músicas novas, como Quatro Vezes Você, e sucessos antigos, como Natasha e Fátima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;