Cultura & Lazer Titulo
É a vez de Alinne Moraes na telinha
Flávia Swerts
Da TV Press
29/11/2004 | 11:18
Compartilhar notícia


Os planos da atriz Alinne Moraes mudaram radicalmente depois do fim de Da Cor do Pecado, que foi ao ar pela Globo até agosto. Ela já estava com tudo organizado para tirar férias, viajar e só voltar a atuar em América, próxima novela das nove, para a qual estava escalada. Mas um convite tentador do autor Walter Negrão e do diretor Dennis Carvalho fez a jovem atriz mudar de idéia na hora.

Alinne foi chamada para interpretar a romântica Nina em Como uma Onda, no horário das seis - a primeira protagonista de sua carreira, iniciada há apenas dois anos. "Aceitei de imediato. O ator tem de botar a cara para ver o que acontece", opina a atriz.

Apesar da pouca experiência, Alinne parece não estar nem um pouco receosa de encarar um papel de destaque. Muito dessa tranqüilidade deve-se ao próprio perfil da personagem. "A Nina não me exige muito. Ela tem, basicamente, a minha idade e não tem uma carga dramática muito grande", admite a paulista de 21 anos.

Alinne garante que se identifica muito mais com Nina do que com as outras três personagens que já viveu na TV: a mãe solteira Rosana de Coração de Estudante, a homossexual Clara de Mulheres Apaixonadas e a surfista Moa de Da Cor do Pecado.

Para viver Nina, Alinne apenas assistiu a alguns filmes de comédia romântica com a atriz Meg Ryan e estuda interpretação com Camila Amado. A jovem atriz não costuma mesmo fazer laboratórios para compor suas personagens. Para ela, as dificuldades que surgem no decorrer das gravações e a adrenalina de achar que não vai conseguir fazer determinada cena são alguns dos aspectos que mais a fascina nessa profissão.

Apenas no caso de Mulheres Apaixonadas, Alinne sentiu necessidade de se preparar um pouco mais, devido a intensa carga emocional da personagem. "Não bastava o naturalismo. A Clara exigia que eu entendesse a técnica de interpretação".

Já com relação a Nina, Alinne está focada em não fazer uma protagonista "boazinha e perfeitinha". Apesar da boa índole da personagem, a atriz faz questão de mostrar alguns defeitos. "Faço a Nina mimadinha e um pouco chatinha", afirma.

Outra preocupação de Alinne foi definir muito bem a relação de Nina com a "atirada" irmã Lenita, de Mel Lisboa, já que as duas se apaixonam pelo mesmo homem: Daniel Cascaes, vivido pelo ator português Ricardo Pereira. "A Nina e a Lenita são amigas e discutem tudo abertamente", diz.

Embora reconheça que esse papel representa um salto na sua carreira, Alinne não o considera melhor ou mais especial do que os outros que já interpretou.

Relampâgo - Até dois anos atrás, Alinne nem sequer sonhava em ser atriz. Aos 12 anos, ela saiu de Sorocaba, onde nasceu, para trabalhar como modelo em São Paulo e chegou até a morar em Nova York e em cidades da França, Alemanha e Japão.

Certa vez, o diretor Avancini Filho estava à procura de novos talentos quando se deparou com uma foto de Alinne. Ele mostrou a foto para o também diretor Ricardo Waddington, que chamou a moça para fazer um teste para interpretar a mãe solteira Rosana em Coração de Estudante. Bastou uma breve conversa para Alinne ganhar o papel. "Quando vi minha primeira cena na TV, achei que não tinha ficado tão ruim. Simplesmente, comecei a gostar de interpretar", lembra.

Alinne começou a estudar interpretação e não parou mais de atuar. Desde 2002, ela está, literalmente, emendando uma novela na outra. Agora chega à sua primeira protagonista, mas ainda quer se aprimorar na carreira. Já convidada para fazer peças, a atriz não se considera preparada para subir no palco. "Não tenho tom de voz e sou muito tímida com o público", admite.

Alinne acrescentou mais uma letra N ao seu nome por sugestão de uma numeróloga. Recentemente, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Vip, mas diz não se importar muito com o título. "É uma coisa de momento. Não muda nada na minha vida".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;