Setecidades Titulo
Senador Vergueiro terá trecho fechado amanhã
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/07/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Parte da Avenida Senador Vergueiro, em São Bernardo, será interditada para tráfego de veículos a partir de amanhã. O motivo do bloqueio é a execução de obras do programa de pavimentação asfáltica Rua Nova. O trecho fechado será entre a Rua José Versolato, próximo ao Shopping Metrópole, e a Praça dos Expedicionários, nas proximidades do antigo Golden Shopping. A previsão da Prefeitura é de que as intervenções sejam concluídas no fim da tarde de quarta-feira.

As obras na via foram iniciadas no dia 2, entre o Paço Municipal e a Avenida Winston Churchill. Desde então, foram iniciados os serviços de colocação de guias e sarjetas.

A pavimentação será feita simultaneamente nos dois sentidos da avenida. A administração municipal informa que irá alternar o fluxo de veículos conforme o andamento das obras.

ALTERNATIVAS

Para desviar dos transtornos na via, a melhor opção para o motorista é utilizar a Avenida Lauro Gomes. Para acessá-la, é preciso usar a alça que contorna o hipermercado Carrefour. Na Lauro Gomes, uma das possibilidades é seguir até chegar na Avenida Pereira Barreto. Outra opção é virar à direita na Avenida Aldino Pinotti e, ao final, entrar à esquerda na Rua José Versolato.

Também é possível chegar ao Centro de São Bernardo ao seguir pela Avenida Kennedy inteira. Na sequência, o motorista deve acessar a rotatória da Praça Ibrahim de Almeida Nobre e, em seguida, entrar na Avenida das Nações Unidas. O caminho desembocará nas proximidades do Terminal Rodoviário João Setti.

O condutor que estiver no Paço pode utilizar a Avenida Lucas Nogueira Garcês e, em seguida, acessar a Avenida Kennedy.

PROGRAMA

A primeira fase do Rua Nova prevê a pavimentação de 42 ruas em São Bernardo. Ao todo, o investimento aplicado pela Prefeitura para as intervenções é de R$ 40 milhões.

As avenidas Lucas Nogueira Garcês, Winston Churchill, Piraporinha e Pereira Barreto também estão enquadradas no programa e deverão passar por obras em breve. O programa Rua Nova foi lançado oficialmente pelo prefeito Luiz Marinho (PT) no fim de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;