Esportes Titulo
Mano: 'Ronaldo não é mais arma secreta'
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
15/03/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


O veto ao Fenômeno contra o Santo André continua a render assunto e hipóteses no Corinthians, como praticamente tudo o que o jogador faz dentro e fora de campo. O técnico Mano Menezes explicou sexta-feira que a preservação de Ronaldo contra o Ramalhão foi decidida com base em um fator racional, já que o jogador está na fase final de recuperação da lesão no joelho e deve evitar desgastes em excesso.

Mas o comandante corintiano também já revelou que o jogador não é simplesmente uma espécie de arma secreta, usada exclusivamente para entrar durante as partidas.

"Não vejo mais o Ronaldo como opção para o segundo tempo apenas. Sua condição como titular já é uma realidade concreta, e isso obviamente aconteceria. Mas claro que ainda vai depender de uma série de fatores e circunstâncias, para que possamos contar com ele sempre 100%. Empolgação não pode ultrapassar a razão", afirmou Mano.

"Lesão não é um bicho-papão, que olha de cara feia para gente. Mas aprendemos na trajetória de alguns atletas, que temos de nos precaver sempre", completou o treinador.

A ausência de Ronaldo no jogo de hoje à tarde no Estádio Bruno Daniel supreendeu até mesmo seus companheiros de time, caso do novo lateral-direito Fabinho.

"Me pegou de surpresa também, porque o vi todo empolgado no treino e com muita vontade de atuar contra o Santo André. Mas o trabalho de equipe é assim mesmo. Temos sempre de respeitar o que a comissão técnica decide. Ainda mais o Mano (Menezes, técnico) que sempre é bem criterioso com todos do elenco e sabe o que faz", disse o jogador, que originalmente era volante no Timão e herdou a posição na ala direita após uma contusão de Alessandro, há quase um mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;