Setecidades Titulo
Designação de vice-diretor da Fafil gera protestos
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
18/06/2002 | 21:48
Compartilhar notícia


A nomeação do professor Nelso Stepanha para ocupar a vice-diretoria da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) da Fundação Santo André, feita pelo reitor Odair Bermelho, rachou na faculdade e reitoria. Desde segunda à noite, diversas manifestações estão em andamento. Aulas e provas foram adiadas e alunos e professores discursam em atos de protesto. Nesta terça, um mandado de segurança com pedido de liminar contra o ato do reitor foi apresentado à 2ªVara Cível de Santo André. Um parecer da Justiça deve ocorrer nesta quarta.

Em 2 de abril, o cargo de vice-diretor da Fafil, então ocupado pela hoje vice-reitora Marcia Laporta ficou vago. Em 21 de maio, começou o processo de consulta a alunos, professores e funcionários para preencher a vaga e elaborar a lista tríplice da congregação da faculdade.

Na lista tríplice não aparece o nome de Stepanha, e sim dos professores Flávio Morgado, Marilena Nakano e Maria de Lourdes Ruegger Silva. Um dos três nomes da lista deveria ter sido escolhido pelo reitor, conforme prevê o artigo 24 do estatuto do centro universitário. Bermelho desconsiderou a lista e nomeou Stepanha. Procurado pelo jornal, ele não foi encontrado.

Stepanha não se candidatou, mas foi o segundo lugar na lista tríplice da Fafil de 1999, época da eleição de Marcia Laporta para vice-diretoria da faculdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;