Setecidades Titulo
Medicina ABC inicia pesquisa com pacientes com asma e bronquite
Do Diário OnLine
24/02/2006 | 14:58
Compartilhar notícia


A Faculdade de Medicina do ABC vai realizar novas pesquisas sobre asma e bronquite. Para isso, começará em março a triagem de pacientes interessados em participar do tratamento, que é gratuito.

Um dos estudos é voltado para pacientes com mais de 12 anos com asma persistente (sintomas constantes) de níveis leve ou moderada. A segunda pesquisa envolverá crianças de 2 a 7 anos incompletos, com asma ou bronquite. Nos dois casos o tratamento envolve consultas, exames, avaliação de especialistas e medicação.
 
A medicação utilizada já é conhecida e está disponível no mercado para tratamento da asma persistente leve ou moderada. A pesquisa pretende verificar os resultados a partir de novas dosagens de administração e terá duração de quatro meses.
 
Contatos devem ser feitos com o setor de Pneumologia da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 - Santo André - SP), de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h30, no telefone (11) 4993-5469.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;