Setecidades Titulo
Evento de abertura é hoje em São Caetano
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
02/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Para dar subsídio às instituições e aos estudantes participantes da 5ª edição do Desafio de Redação do Diário, hoje, no campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano, dará palestra o coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural, ligado ao Ministério de Minas e Energia, José Renato Ferreira de Almeida. O projeto, que existe desde 2007, tem patrocínio da Petrobras e apoio da Ecovias.

O convidado falará, a partir das 15h, sobre as atuais possibilidades de ingresso profissional dos jovens na área energética. O evento terá entrada livre e deve contar com a presença de cerca de 250 convidados, entre educadores, estudantes e patrocinadores. O endereço do campus 2 é Rua Santo Antônio, 50, no Centro.

Neste ano, o tema das redações será Profissões do Futuro para o Ensino Fundamental e para o 1º e 2º anos do Ensino Médio. Aos alunos do 3º ano, o assunto proposto será Profissões do Pré-Sal, Indústria do Petróleo e Gás.

"Vamos falar das oportunidades da indústria do petróleo e dar instrumento aos professores para desenvolvimento de assuntos pertinentes em sala de aula. Também iremos explicar projetos previstos para o setor, investimentos e o que estamos fazendo para qualificar profissionais para o setor", adiantou o palestrante.

O 5º Desafio de Redação do Diário começa oficialmente no dia 15, em Mauá, com a aplicação das provas do concurso em escolas públicas e particulares do Grande ABC. Em seguida as redações serão produzidas por estudantes de Diadema, conforme programação ao lado.

No ano passado, 145.625 redações foram produzidas por alunos de 275 escolas das sete cidades da região com o tema Crack, Tô Fora!. O tema estimulou o debate entre jovens e menores sobre os males que o vício proporciona aos usuários da droga e familiares.

O vencedor do concurso deste ano será conhecido em outubro, que levará como prêmio máximo da maratona literária uma bolsa de estudos integral na USCS, uma das correalizadoras do projeto, junto com o Departamento de Água e Esgoto de São Caetano. Vencedores de outras categorias podem ganhar computadores, TVs e bicicletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;