Setecidades Titulo
Unidade de hemodiálise fica pronta após três meses
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Após três meses em reformas, que contabilizaram investimento de R$ 250 mil, está em funcionamento a nova unidade de hemodiálise do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Segundo o superintendente, Geraldo Reple Sobrinho, não haverá aumento na demanda de atendimento, mas sim melhoria na qualidade do espaço para tratar os seis grupos que fazem hemodiálise semanalmente. A unidade funciona há oito anos.

Foram feitas obras de revitalização, troca das estruturas hidráulica e elétrica, revisão de sistema de filtros de água, manutenção em todos os equipamentos de diálise e aquisição de cadeiras mais modernas e confortáveis aos usuários.

A parte clínica ficou sob responsabilidade do CIN-ABC (Centro Integrado de Nefrologia do ABC) , aprovado em licitação para administrar o serviço.

"Visamos oferecer melhores condições para os pacientes, fazendo nova pintura do espaço, revisão das 18 cadeiras disponíveis para a hemodiálise e instalação de ar-condicionado", detalhou Sobrinho.

Hoje o serviço de hemodiálise do Hospital Mário Covas, tem, por turno, um médico e um enfermeiro, além de quatro técnicos e três auxiliares de enfermagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;