Esportes Titulo
Palmeiras pega a Raposa e aposta em reabilitação
Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 Na busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá uma parada indigesta nesta quinta-feira (20h30), contra o Cruzeiro, no estádio Palestra Itália, em partida válida pela sexta rodada da competição. Em alta, o time mineiro tem o mesmo número de pontos (13) do líder Flamengo, mas perde a primeira colocação para o clube carioca no saldo de gols.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não esconde que admira a fase da equipe adversária e afirmou que até encara com naturalidade uma possível derrota. Mas garante que não vai aceitar, em hipótese alguma, uma apresentação tão apática de seu time, como aconteceu na derrota por 2 a 0 diante do misto do Sport, no Recife, no último domingo.

"O Cruzeiro tem jogadores jovens, mas com experiência no futebol. O time é entrosado e passa por um excelente momento em campo. Ao lado do Flamengo, é sério candidato ao título do Brasileirão. É claro que o Palmeiras pode até sofrer uma derrota. Mas vamos entrar em campo, lutar e correr atrás da vitória o tempo todo. O que não podemos, e não vai acontecer, é mostrar a falta de vontade que apresentamos contra o Sport. Nunca vi a nossa equipe tão desinteressada na partida", afirmou Luxemburgo.

Dentro e fora - Após jogar pela Seleção Brasileira nos últimos amistosos nos Estados Unidos, o zagueiro Henrique volta ao time e formará a dupla defensiva ao lado de Gustavo. Já o volante Martinez ganha a vaga do contundido Pierre no meio-campo.

A principal mudança de Luxemburgo entre os titulares que começam contra os mineiros, porém, foi a entrada do atacante Kléber no lugar de Denílson, que atuava como titular desde a segunda rodada da competição.

Além de Pierre, o Verdão também não pode contar com o zagueiro David por causa de lesão. O jogador passou por uma cirurgia e terá de ficar mais tempo fora da equipe.

O zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro), que ainda está treinando para aprimorar a forma física, não será aproveitado na partida contra a sua ex-equipe. Mas o meia Evandro, que aguarda ainda nesta quinta-feira a regularização da documentação para que sua situação seja definida na CBF, poderá ficar à disposição do treinador palmeirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;