Setecidades Titulo
S.Bernardo: passageiros ignoram cintos nos microônibus
José Carlos Pegorim
Da Redaçao
26/06/1999 | 17:54
Compartilhar notícia


Os passageiros que utilizaram microônibus em Sao Bernardo aprovaram o novo meio de transporte, que entrou neste sábado em circulaçao. Apesar do percurso coincidir com o trajeto dos perueiros da cidade - Vila Sao Pedro/Paço -, nao houve conflitos. A fiscalizaçao vem afastando o transporte clandestino nessa área há cerca de dois meses.

Nenhum dos usuários que saíram da Vila Esperança até o terminal Ferrazópolis e o Centro usou o cinto de segurança que equipa os microônibus. Eles começaram a rodar às 5h com a mesma tarifa dos veículos normais (R$ 1,15).

O Diário fez uma das primeiras viagens da linha seletiva circular Vila Sao Pedro. O percurso demorou 48 minutos. Ignorado pelos 28 passageiros que fizeram o trajeto no meio da manha, o cinto, entretanto, é apenas um dos itens de conforto oferecidos pelos microônibus. Os veículos têm bancos estofados, lixeira, degraus baixos e os passageiros viajam somente sentados. Em duas décadas, a linha é a primeira a circular pela rua Marechal Deodoro, onde foram instalados sete pontos de ônibus (diante dos quais é proibido estacionar).

O operador de máquinas Rosenildo Silva dos Passos, 23 anos, que viajava com a mulher Elisângela, 20, e três filhos, considerou o microônibus "melhor do que as peruas". A linha seletiva ligando o terminal Ferrazópolis à Vila Império, no Rudge Ramos, entra em funcionamento na terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;