Setecidades Titulo
Trio mata eletricista durante assalto no ABC
Kléber Werneck
Diário do Grande ABC
30/09/2001 | 19:30
Compartilhar notícia


Três assaltantes assassinaram o eletricista José Ferreira dos Santos, 34 anos, e roubaram seu carro para fugir, por volta das 3h deste domingo na estrada do Vergueiro, no Jardim Jussara, em São Bernardo. Minutos antes, o trio havia assaltado um motel situado próximo ao local. Durante a fuga, os ladrões encontraram Santos, que dirigia seu Palio, e resolveram trocar de veículo, baleando o eletricista.

O vendedor F.S.E., 22, foi a primeira vítima dos assaltantes. Ele estava parado com seu Vectra já dentro de um motel do bairro, à espera de uma suíte, quando foi abordado pelo trio. Eles apontaram as armas e ordenaram que ele e sua acompanhante deixassem o veículo. O casal obedeceu e os assaltantes fugiram com o carro, documentos e o telefone celular do vendedor.

Antes de deixar o motel, os três homens ainda apontaram as armas para outros clientes e para os seguranças. Durante a fuga, encontraram o eletricista, que seguia para sua casa, localizada a aproximadamente 200 m do local do crime. A polícia não tem informações detalhadas sobre o assassinato, apenas que a vítima foi encontrada com dois tiros no pescoço.

O carro do eletricista também foi encontrado algum tempo depois. O homem que dirigia o Palio perdeu o controle do veículo quando seguia pela rua Ademar Saraiva Leão, no Jardim Laura, e o carro bateu em uma árvore e no portão de uma residência. Em seguida, os assaltantes abandonaram o Palio e fugiram.

Tristeza – Os familiares de Santos se diziam neste domingo “inconformados” com o modo brutal como o eletricista perdeu a vida. Eles disseram que, pouco antes do assassinato, Santos estava na casa de sua irmã, a dona de casa J.F.S., 33, no Jardim Regina.

Ele saiu do local em companhia do sobrinho F.R.C., 26. Depois de deixar o rapaz em casa, Santos foi embora sozinho. “Estava tranqüilo. Apenas se despediu da gente e foi embora”, afirmou o sobrinho, a última pessoa a vê-lo com vida.

Os parentes disseram que Santos trabalhava em uma fábrica em São Caetano, mas estava em licença médica devido a um acidente. Há cerca de um mês, o eletricista teve o dedo indicador decepado na empresa e teve de se submeter a duas cirurgias. “ Mesmo assim, ele ainda fazia alguns bicos. Era muito trabalhador”, afirmou a irmã de Santos.

O eletricista era casado e deixou quatro filhos. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo, em três boletins de ocorrência diferentes (de assassinato, de encontro de veículo roubado e roubo), números 10.509, 10.505 e 10.502. A investigação, entretanto, ficará a cargo da delegacia especializada em homicídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;