Cultura & Lazer Titulo
HBO aposta nas séries de TV
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
14/04/2002 | 16:47
Compartilhar notícia


Especializada em filmes, a HBO abriu um novo segmento em sua programação com a estréia de Band of Brothers, minissérie de guerra produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, que estreou em 24 de março. A audiência foi surpreendente. Em um dia em que o Telecine Premium exibia, em sinal aberto, a cerimônia de entrega do Oscar, a HBO ficou em primeiro lugar entre as TVs pagas, alcançando 2,21 pontos (isto é, 3% dos televisores ligados no horário estavam sintonizados no canal, ou mais de 1 milhão de espectadores em São Paulo e Rio).

De olho no filão já explorado à exaustão em canais como Sony e Warner, a HBO lança no próximo dia 28, às 22h30, com sinal aberto, uma das séries mais badaladas nos Estados Unidos atualmente. É Sete Palmos Abaixo, título com tradução abrasileirada de Six Feet Under (seis pés abaixo). Inédito por aqui, o seriado foi escrito e produzido por Alan Ball, roteirista de Beleza Americana, longa pelo qual ganhou o Oscar do gênero.

Sete Palmos Abaixo é uma série vitoriosa, não só na audiência norte-americana, mas também nas premiações. Virou coqueluche entre os críticos antes mesmo de ganhar dois Globo de Ouro este ano (melhor série dramática e melhor atriz coadjuvante em série dramática). O primeiro episódio, dirigido pelo próprio Ball, dá a idéia do que vem pela frente. Mostra uma família de classe média às voltas com a morte de seu patriarca.

Mas não se trata de um dramalhão, mesmo porque a perda acarretará em uma série de descobertas surpreendentes. Tudo acontece em um espaço de 24 horas, véspera de Natal, quando o filho mais velho, Nate (Peter Krause) retorna para o lar. Na casa, funciona a funerária da família, chefiada por Nathaniel Fisher (Richard Jenkins). Casado com Ruth (Frances Conroy), ele ensinou o ofício de maquiar e restaurar cadáveres ao filho David (Michael C. Hall). A mais nova, Claire (Lauren Ambrose), é uma adolescente rebelde e usuária de drogas.

Nate viaja de Seattle para Los Angeles para passar as festas com a família. Enquanto o pai sofre um acidente de carro que acabaria com sua vida, os filhos têm experiências próprias: Nate transa com uma desconhecida, Brenda (Rachel Griffiths), no banheiro do aeroporto; e Claire fuma seu primeiro cachimbo de crack.

No velório, mais verdades vêm à tona. Ruth, que até então posava como esposa exemplar, revela que mantinha um amante há anos. E David, um homossexual enrustido, recebe a visita do namorado, Keith (Matthew St. Patrick), um policial negro que desperta a cobiça de Claire. É pimenta para fazer inveja a Beleza Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;