Cultura & Lazer Titulo Comemoração
Canta, Bibi!

Bibi Ferreira comemora 75 anos de carreira com show hoje no Tom Brasil, em São Paulo

Miriam Gimenes
04/03/2016 | 07:21
Compartilhar notícia


A primeira vez que ela estrelou nos palcos foi com apenas 24 dias de vida, na peça Manhã do Sol, de Oduvaldo Vianna. Na ocasião, substituiu uma boneca que sumiu momentos antes do espetáculo. A estreia oficial, no entanto, aconteceu há 75 anos: em fevereiro de 1941, quando Procópio Ferreira apresentou a filha, Bibi Ferreira, então com 18 anos, ao público carioca como uma das atrações do espetáculo La Locandiera, de Goldoni.

Para comemorar o Jubileu de Diamante, a cantora, atriz, diretora e compositora brasileira sobe hoje, às 22h, no palco do Tom Brasil, em São Paulo, para fazer o show 4XBibi. No espetáculo inédito ela reúne as principais canções de seus últimos trabalhos, que incluem Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

Bibi, que está com 93 anos, lembra-se daquela noite como se fosse hoje. “Quando comecei não sabia o que estava acontecendo, não tinha noção da responsabilidade. Meu pai e minha mãe (a bailarina espanhola Aída Izquierdo) falaram que eu ia estrear e lá fui eu. Meu pai estava mais nervoso que eu. Hoje tenho consciência do poder da palavra, da mágica de um palco. Da responsabilidade”, reflete. No show, que “não pode faltar Piaf”, ela se apresenta acompanhada por 11 músicos e sob a regência do maestro Flávio Mendes, responsável também pelos arranjos e direção musical. A narração e a idealização do show ficam a cargo de Nilson Raman, que assina o roteiro ao lado de Flávio e Bibi.

E a maratona de comemorações não para por aí. Em abril, ela retorna à Capital paulista para shows com repertório de Frank Sinatra e, em agosto e setembro, apresenta-se em Nova York. De novembro deste ano até fevereiro de 2017, retorna a São Paulo com 4XBibi. Ela lançará também uma fotobiografia, além de um box com seis CDs e um novo portal na internet, onde será disponibilizado um extenso material sobre a vida e obra da intérprete.

Qual o segredo para tanto fôlego? “Uma vida simples, tranquila, dedicada. Adoro desafios, sempre tenho alguns por vencer.” Admirável.

4XBIBI – Show. Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1.281. São Paulo. Hoje, às 22h (duração uma hora e meia). A casa abre duas horas antes do espetáculo. Os ingressos variam de R$ 110 a R$ 240 e podem ser comprados na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br. Telefone: 4003-1212.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;