Setecidades Titulo São Bernardo
Terreno com mato alto preocupa vizinhos

Segundo moradores, área virou ponto de drogas e pode ocultar focos do Aedes aegypti

Leonardo Santos
especial para o Diário
23/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Leonardo Santos/Especial para o Diário


Mato alto incomoda vizinhos de terreno no Jardim das Oliveiras, em São Bernardo. Além de tomar as calçadas, o espaço, atrás da Rua São Francisco, tornou-se ponto de drogas. Além disso, as constantes chuvas podem criar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

A equipe do Diário esteve no local, que é próximo a um rio, e constatou o abandono do terreno.

Morador do bairro há 25 anos, o aposentado Manoel Moura Santos, 65 anos, diz que já tentou entrar em contato com a Prefeitura diversas vezes. “Cansamos de ligar. É uma manutenção que tem de ser feita. Um direito nosso”, reclama.

Para a dona de casa Marciana Monteiro, 32, o mato prejudica o pedestre, que já anda em calçadas estreitas. “Além de acabar com o paisagismo da rua, temos que disputar espaço com os carros porque não dá para passar na calçada.”

“Há manutenção, mas demora muito”, conta o autônomo Manuel Vieira e Dutra, 58. “Não adianta fazer uma vez e ficar meses sem nada. Estamos em período de chuva, então, deveríamos ter capinação mais frequente, pois o mato cresce rápido”, salienta.

O terreno fica atrás da residência do aposentado Ismar Silva, 54. “Minha família vive com medo de sair à noite. Sempre vejo gente pulando o muro para usar droga no meio do mato”, conta.

A Prefeitura informou que fará vistoria no local hoje. Já a Secretaria de Segurança Urbana disse que o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) fará rondas preventivas, bem como o acionamento da PM (Polícia Militar).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;