Setecidades Titulo
Restrição de caminhões na Capital não afetará Grande ABC
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 08:38
Compartilhar notícia


Iniciada ontem, a restrição da Prefeitura de São Paulo para que caminhões pesados parem de circular pela Marginal Pinheiros e pelas avenidas Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho não é vista por especialistas como causa de aumento de trânsito no Grande ABC.

"Não creio que Santo André, São Bernardo e as outras cidades do Grande ABC terão problemas, pois muitos motoristas de caminhão não vão querer encompridar o seu caminho. Eventualmente poderá haver alguns congestionamentos, mas nada catastrófico", explicou o professor e especialista em Transportes na USP (Universidade de São Paulo) Jaime Waisman.

Outro ponto levantado pelo professor é a importância das prefeituras monitorarem o comportamento do trânsito com a mudança originária na Capital, fazendo pesquisas e posteriormente tomando medidas necessárias dentro de cada cidade.

O professor de Engenharia Civil do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) Creso de Franco Peixoto acredita que o fluxo de veículos na região também não terá grandes alterações. "Na Avenida dos Estados não haverá maiores transtornos, pois já é saturada. É necessário que todas as esferas governamentais se unam para resolver os problemas de cada área de tráfego intenso", concluiu Peixoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;