Setecidades Titulo
Ajudante é preso por estupros em S.Bernardo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
11/02/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


Cinco anos depois de ter atacado uma criança e uma mulher no bairro Batistini, em São Bernardo, o ajudante de pedreiro Raimundo de Jesus Torquato, 46 anos, foi preso por policiais da DDM (Delegacia da Mulher).

Desde a ocorrência dos crimes, em dezembro de 2005, ele era procurado pela Justiça, mas sempre conseguiu escapar. Ontem, os investigadores descobriram como ele despistava os oficiais de Justiça que tentavam intimá-lo: uma passagem secreta nos fundos da sua casa. Uma falso armário dava acesso a uma escada que levava a um sótão que tinha saída para uma escadaria já do lado de fora da residência.

Torquato foi preso perto de casa, quando tentava escapar mais uma vez. Ele foi levado à delegacia, onde foi reconhecido pelas duas vítimas.

CRIMES
Hoje com 16 anos, uma das vítimas de Torquato lembra que, aos 11 anos,voltava para casa, por volta das 22h, quando foi abordada pelo estuprador. "Ele me seguiu, colocou uma faca nas minhas costas e me levou para uma fábrica de tijolos."

Depois de estuprar a menina, o ajudante de pedreiro teria atacado uma balconista, então com 23 anos. Porém, a vítima usou a força física para se desvencilhar do agressor. "Percebi que ele não estava armado, tinha apenas um pedaço de cano. Ele tentou me arrastar para um matagal, mas reagi", lembrou. A balconista conseguiu evitar o estupro, mas saiu da luta com um braço quebrado.

"Sinto um alívio e ao mesmo tempo medo de um dia ele sair da cadeia", completou a balconista. "Acho que finalmente a justiça será feita", emendou a adolescente de 16 anos.

A delegada da DDM, Angela Ballarini, pediu a prisão preventiva de Torquato por estupro e tentativa de estupro. "Temos materialidade suficiente para mantê-lo preso", justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;