Esportes Titulo Largadas às 10h
Atletas disputam Enduro a Pé pelas ruas de São Caetano
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Sesc de São Caetano realiza hoje prova um tanto quando inusitada. Mais do que simples corrida, o Enduro a Pé testará organização, regularidade e o nível de concentração dos participantes, que precisarão encontrar o melhor caminho até a linha de chegada. A largada será às 10h, na portaria da entidade, na Rua Piauí, 554, no bairro Santa Paula.

Antes de iniciarem a disputa, os competidores serão organizados em grupos de três a seis pessoas. Para facilitar a compreensão, a programação prevê curso de navegação, orientações sobre a história do enduro, como formar equipe e, principalmente, como dividir as tarefas durante a prova.

Para se dar bem, a equipe precisará ter muito entrosamento e manter a regularidade, já que a competição é disputada no ritmo de caminhada. Mais do que usar a velocidade, os competidores terão de seguir o percurso utilizando mapas e bússola.

A organização recomenda que cada equipe leve calculadora simples e cronômetro para a prova.

O percurso fará com que os atletas visitem diversos pontos importantes de São Caetano, passando pelas vias mais famosas e também pelos espaços esportivos. Ao fim da programação, haverá outra complementar com apresentações musicais, alongamento e massagem expressa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;