Setecidades Titulo São Caetano
Mulheres são violentadas a 100 metros de delegacia
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Duas mulheres foram violentadas sexualmente anteontem à tarde no bairro Fundação, em São Caetano. O crime ocorreu na Rua Bueno de Andrade, a menos de 100 metros de distância do 1° Distrito Policial e a 140 de uma base da Policia Militar, na Rua Heloísa Pamplona.

A auxiliar administrativa de 28 anos foi abordada por um homem - negro, 1,85 metro de altura, armado e com capacete - no momento em que fechava o portão de sua casa, onde mora há seis anos, de acordo com o marido, que trabalha como operador de montagem. "Cheguei do trabalho 15h50 e sai em seguida. Quando ela foi pegar o cadeado no sofá para trancar o portão, o desgraçado a rendeu", conta.

Pouco tempo depois, a irmã da auxiliar, uma balconista de 20 anos, chegou e também foi obrigada a entrar. "Ele fez minha esposa praticar sexo oral nele e estuprou minha cunhada, roubou R$ 300 e uma aliança de ouro", afirma o marido. As irmãs foram encaminhadas ao Hospital Albert Sabin e posteriormente ao Hospital Pérola Bayton, em São Paulo, onde foram submetidas a exames e medicadas.

O crime foi encaminhado ao 1° DP, que registrou, de janeiro a setembro, sete dos 13 casos de estupro registrados em São Caetano. Em relação aos roubos, foram 968 ocorrências na cidade e 378 no distrito no mesmo período. 

VIZINHANÇA
Considerado tranquilo, o bairro Fundação amanheceu tenso. "Faz 40 anos que moro aqui. A gente nunca teve assalto e violência", destaca a dona de casa Antônia Pereira, 74. Já a dona de casa Marisa Abrantes, 31, que passeava com a filha quando foi abordada pela equipe do Diário, explica que a calmaria do bairro foi determinante para a escolha do apartamento, há quatro anos. "A gente sempre caminha por aqui sem se preocupar com violência, mas agora tem que ficar atento", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;