Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas neste sábado
Do Diário OnLine
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Paraíso (Globo, 18h)
Maria Rita aceita conversar com Zeca e ele conta que domou o touro que o derrubou. Ele declara mais uma vez seu amor e tenta convencê-la a não ir para o convento, mas, sofrida, ela não volta atrás em sua decisão. Antero fica sem entender as atitudes de Santinha quando ela volta para casa triste. Otávio e Ricardo se recusam a vender mais um horário na rádio para Geraldo. Maria Rosa cumprimenta Edith e lhe aconselha a não ligar para o que o povo fala. Padre Bento diz ao prefeito que a madre do convento vai aceitar Maria Rita de volta. Depois de discutir com Ricardo, Otávio insulta, sem querer, os moradores da cidade no ar, mas consegue desfazer o mal entendido. Zeca conta para Terêncio e Zé Camilo a conversa que teve com Maria Rita. Rosinha confessa para Tobi que reza para que Zeca volte a ser como era antes. Aninha tenta consolar Ricardo e eles acabam se beijando. Aninha comunica a sua avó que irá para o Rio de Janeiro com Ricardo, mas dona Ida desaprova. Mariana revela a Maria Rita que Antero disse que irá largá-la quando a filha for para o convento. Os peões da fazenda acham graça da luta que Tobi tem com um bezerro para tentar domá-lo. Edith e Das Dores acompanham a discussão de Aninha com dona Ida. Rosinha ouve Eleutério dizer que aceita ajudar Zeca a colocar Maria Rita em sua garupa.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Gabriel acusa Bianca de estar sendo falsa e Dafne afirma que ela se arrependeu de verdade. Felipe confirma que Bianca gosta de Gabriel. Anselmo comenta que precisa do carro por causa de Anita e André se comove. Galeno é chamado e Ernani pede que ele retome o processo de despejo de Gabriel. Laís telefona para Judith e combina um encontro. Simone toma café da manhã com Edgar e avisa que ele pode deixar algumas roupas em sua casa. Simone conta que Edgar esqueceu a carteira e Cássio suspeita de golpe. Frederico estranha a demora de Socorro e Léa tenta distraí-lo. Gabriel desabafa com a família e Anita diz para ele dar uma nova chance às duas. Socorro acha que Frederico piorou e Piedade diz para ela voltar ao hospital. Dafne vai falar com Frederico e ele a convence que agiu da maneira certa. Cássio passa na joalheria e Benjamin manda dizer a Tatiana que seu plano não funcionou. Laís conta a Judith que Gabriel rompeu com Dafne, mas não reatou o namoro e ela arma um novo plano. Anselmo comemora a compra do carro e Josefa fica preocupada com o garçom. Léa impede que Socorro veja Frederico e tenta seduzi-lo. Socorro fica desapontada por não conseguir cuidar de Frederico como havia prometido e Piedade diz para a irmã insistir. Nicholas arma um encontro de família no restaurante de André e Pelópidas o apoia. Galeno comunica a Gabriel que irá reabrir o processo de despejo e ele fica furioso. Dafne tenta negociar seu empréstimo com Judith, mas ela não aceita. Vicente diz que tem uma proposta para Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Gaby se constrange por ter chegado com Ramiro à reunião na casa de Bahuan. Maya fica aflita ao saber que Raj está na casa de Bahuan. Rani ameaça Sonya e pede que ela se afaste de Komal. Kochi tenta disfarçar para que Manu não perceba seu nervosismo de encontrar com a prima de Harima. Leinha e Júlia ficam pasmas por Camila consentir a imposição de Ravi para que ela troque de roupa. Camila tenta ser gentil com a família de Ravi, mas é destratada por todos. Aída comenta com Cida sobre as atitudes de Camila. César e Ilana se impressionam quando Zeca conta sobre o casamento de Camila. Ramiro resolve dar um anel para Melissa, e ela fica intrigada. Tarso ganha o primeiro prêmio em um concurso na faculdade. Ramiro ouve Cadore falar sobre a conta encerrada de Raul e conclui que Silvia e Murilo fizeram o serviço. Gopal vê Yvone com Mike, mas ela não se intimida com o motorista. Gaby comenta com Ramiro sobre a falta de entrosamento entre Raj e Bahuan, e o empresário fica decepcionado com seus comentários. Opash e Pandit tentam descobrir quem ensinou Ravi a fazer seu casamento. Anusha convida Hari para jogar bola e Puja repreende o neto. Amithab conta para Opash que Shankar sabia o que Ravi fez e o comerciante fica furioso, mas Chanti confessa a Opash que foi ela quem procurou por Shankar.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Ferraz e Garcia vêem um mutante felino e atiram contra ele. Os dois saem à procura de Valente. Ferraz diz que não irá sossegar enquanto não vê-lo morto. Gór e Metamorfo ficam revoltados e prometem se vingar do mundo. Gór deseja que todos os humanos sofram como ela está sofrendo. Juno lê o pensamento da Dra. Carla e avisa que ela quer estudar as mutações. Dra. Carla fica surpresa. Valente e Nati se despedem e trocam um beijo apaixonado. Beto, Aline, Hiromi e Cláudia caçam o mutante Ogro pelos becos da favela. Assunta, moradora da favela, anda apressada com seu bebê no colo. De repente, ela fica em pânico ao ver Ogro indo em direção a ela. Pit comanda um movimento de caça aos mutantes. Grilo diz que o amigo pode contar com ele. Amadeus comenta com Sofia que teve a impressão de que Armanda e Nestor já se conheciam. Doutor Ezequiel examina Isabel e manda os enfermeiros a levarem para clínica. Camargo diz que irá mentir, dizendo que Isabel tentou se matar, e avisa que Ezequiel será recompensado. Ferraz e Garcia invadem o barco de Nati e perguntam por Valente. Nati se faz de desentendida e diz que não tem nenhum mutante escondido em seu barco. Ferraz aponta arma para Nati e promete lhe dar uma recompensa, caso ela revele onde está Valente. Nati avisa que nunca irá entregar Valente, mas Ferraz diz que irá prendê-lo a qualquer custo. Metamorfo se irrita com a Dra. Carla e a agarra pelo pescoço. Juno tenta acalmar Meta e diz que a médica não quer fazer mal a ninguém. Gór hipnotiza a médica e ordena que ela fique calada sobre o que sabe. Lino leva o vampiro surfista para o esconderijo dos vilões e avisa que ele irá ajudá-lo a voltar a ser vampiro. Bianca fica preocupada e tenta convencer Lino a mudar de idéia. O vampiro surfista morde Lino. Pepe e Érica chegam à sala dos professores e levam um susto ao verem um escorpião gigante. O escorpião tenta dar uma ferroada em Pepe, que desvia e sai correndo. Érica corre e manda os alunos fugirem. Estela confessa a Cristina que sentiu vontade de se matar. Leonor leva Lúcio para fazer alguns exames de rotina. Juno tem a sensação de que algo irá mudar seu destino. Ela sente a presença de Lúcio e avisa que ele está muito perto dela. Valente chega disfarçado à ONG. Chico Fuzil chega com seu bando e reconhece Valente do assalto. O traficante avisa que não quer a presença de Valente na favela, pois ele pode chamar a atenção da polícia. Chico Fuzil manda seus comparsas atirarem. Valente lança uma bola de energia contra eles. Nestor planeja a morte de Amadeus. 

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Maura pergunta para Vânia quem pode estar fazendo está brincadeira de mal gosto. Vânia diz para Maura esquecer. Maura pede para Vânia falar o nome de alguma mulher que está sempre na casa dela. Vânia se espanta. Téo diz que Pavão está acobertando o assassino do senador Ari Monteiro. Pavão diz que vai receber a polícia com tiros. Téo diz que se Pavão resistir, todo mundo vai morrer, inclusive ele e Tony. Pavão manda um dos seus seguranças prender Téo. Luisa diz para Gigi que Dog ia falar com ela a noite, mas não apareceu. Dog é levado por enfermeiros para uma ambulância. Gigi se assusta ao ver o estado de Dog. Dog diz para Gigi falar para Luisa que ele se mandou para Sidney, na Austrália. Dulce, internada na clínica, diz para Maura que quer que ela e a irmã sempre fiquem juntas. Fernanda grava uma cena em que sua personagem dá a luz. Fernanda acaba de fazer a cena, mas não devolve o bebê, que participa da cena, para a mãe da criança. Fernanda, triste, abraça o bebê maternalmente e entrega para a mãe voltando à realidade. Pavão diz para Téo que não quer matar nem morrer e pede para eles evitarem o confronto. Téo diz que não ele que está no comando da ação. Pavão diz que quer negociar entregar Tony sem tiros. Tony diz que Iago vai ficar irado com ele. Pavão diz que gosta muito de Tony e que depois ele foge para o Paraguai por um tempo. Pavão negocia com Renato a entrega de Tony. Alberto briga com Marília porque ela jogou um pacote de drogas fora. Alberto diz que vão matar ele. Santana fala com Silvio pelo telefone. Ele diz para Silvio filmar a casa de Tony e os familiares dele. Brasiliano passa e observa. Santana marca um lugar para ele e Silvio se encontrarem. Brasiliano diz para Silvio que está de olho nele. Silvio diz para Caló que acha que tem um traidor na chácara. Santana diz para Iago que se ele for o novo Capo, lhe dará meio milhão de euros e ele será o conselheiro. Iago aceita. Silvio encontra com Santana e entrega o vídeo que fez na chácara dos Castellamare. Santana entrega uma bomba para Silvio e diz que vai colocá-la na chácara dos Castellamare. Santana, através da webcam, mostra para Tony o vídeo da casa dele. Santana diz que foi colocada uma bomba na casa de Caló e diz que ele tem que pegar Serjão vivo ou morto para não explodir a chácara da família de Tony. Gigi mente para Luisa que Dog não estava no estúdio e foi embora para a Austrália sem mandar recado. Luisa desaba de tristeza. André mostra para Nina o extrato do banco com dois milhões e quatrocentos de reais. André vai conversar com Bruno, que está sendo massageado por Mimi. Bruno pergunta se André gosta de dinheiro. Bruno diz que foi ele que deu dinheiro para André para ele casar com Luisa. André diz que não vai se casar com Luisa. Renato chega ao ponto de encontro para pegar Tony, mas ele não está lá. Renato vai até a quadra da escola de samba. Domi percebe que Téo está demorando para voltar. Renato procura Pavão na escola de samba, mas não o encontra. O segurança de Pavão avisa, pelo telefone, que Renato está na escola de samba. Pavão segue no carro blindado com Tony, Tucci e Lucas. Silvio leva a bomba para dentro da chácara dos Castellamare. Brasiliano observa Silvio. Paulo liga para Tereza e avisa que está indo para São Paulo e que Tony está bem. Freda diz que quer falar com Tony. Paulo diz que ele está em outro carro. Silvio esconde a bomba e avisa Santana que está tudo pronto.

Revelação (SBT, 22h)
Vicky tenta tirar Gabriel dos braços de Fausto. Lucas e Beatriz se encontram. Lucas bate em Beatriz. O rapaz promete descobrir o que Bia e Fausto estão fazendo contra Victória. Vicky diz para Fausto que vai à polícia. Fausto diz que se ela for, Gabriel está morto. Sem saída, ela retorna ao cativeiro. Lucas pergunta para Beatriz desde quando ela o trai. George vai à delegacia conversar com Caio a respeito da fuga de Maçarico. Renan tem o seu primeiro dia de trabalho. Maçarico e Geleia fogem pela mata. Beatriz volta a importunar Vicky. Ela ameaça dar um choque de 220 volts na moça. Depois de humilhar Vicky, Beatriz diz que vai viajar com Fausto e Gabriel. Beatriz diz para Fausto acabar logo com Victória. Maçarico ronda a casa de Ana. Ao ver Pedro sair, o traficante aborda o garoto. Caio e Pinheiros flagram os dois. Os policiais apontam uma arma para o traficante. Maçarico abraça Pedro e conta que é seu pai. Ana chega, e ao ver a cena, fica desesperada. Os policiais atiram. Para defender o filho, Ana se joga na frente da bala. Lucas flagra Xavier comprando comida para bebê.  

Dona Beija (SBT, 22h30)
Beija pressiona Antônio a lhe dizer a verdade. Ele tenta explicar a decisão que tomou, diz que a ama, mas não pode ver sua família se destruindo e não fazer nada para impedir. Beija se desespera diante do fato consumado, chora compulsivamente, diz a Antônio que não acredita em mais nada do que disser, muito menos em suas juras de amor e deixa claro que ele nunca verá seu filho. Antônio volta para casa desolado e Cecília, ao ver o filho, não consegue esconder sua satisfação. Mendonça recebe carta do filho e se tranquiliza ao saber que ele não esteve envolvido na rebelião. Antônio confessa a Valdo que é uma tortura viver longe de Beija e decide viajar com a família para Vila Rica para tentar esquecê-la. Ao saber da viagem, Beija não consegue esconder a tristeza e o sofrimento que está sentindo e jura para si mesma que jamais entregará seu coração a alguém. Depois de uma temporada no Rio tentando arranjar um marido rico para Carminha, Augusta volta para Araxá arrasada trazendo consigo a filha solteira e grávida. Beija dá a luz a uma linda menina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;