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Conveniados da Avimed sofrem pela falta de atendimento
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:08
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As reclamações de falta de atendimento contra a operadora de Saúde Avimed por moradores do Grande ABC aumentam a cada dia. Elas incluem desde serviço telefônico inadequado para marcação de consultas, até disponibilidade de especialistas médicos e rejeições de realização de exames. Desde abril do ano passado, a empresa sofre intervenção fiscal e técnica por parte da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Segundo registros da Fundação Procon de São Paulo, entre 2005 e 2007 foram computadas 76 reclamações de consumidores.

A auxiliar de produção Enaura Regina Araújo, 30 anos, não consegue marcar uma tomografia para a filha no Grande ABC. "Me disseram que a menina de oito anos teria que fazer o exame em Barueri. É um absurdo", reclama.

A dona de casa Maria Badia da Silva, 72 anos, também tem problema com o convênio. "Fiz uma cirurgia de períneo em novembro do ano passado, e não consigo marcar consulta com o médico que me atendeu antes da cirurgia", disse Maria.

A operadora informa que trabalha para regularizar seus controles para oferecer melhor atendimento. Sobre os casos dos conveniados, a Avimed não manifestou nenhuma posição - se resumiu, em nota, a lamentar pelos problemas.

Entre as irregularidades financeiras e administrativas avaliadas pela agência estão atraso no pagamento aos prestadores, desequilíbrio de carteira e rotatividade da rede credenciada.




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