Setecidades Titulo
Segurança no Grande ABC melhora
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


A segurança aumentou no Grande ABC no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período do ano passado. Isso é o que demonstram as contagens divulgadas quinta-feira pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, após revisão de todos os dados da violência.

Houve queda na ocorrência de todos os crimes divulgados pelo governo, com exceção de furtos, que apresentaram aumento de 2,61%.

O número de assassinatos caiu 21,84%, os de roubos 0,85% e o de furtos e roubos de veículos, um dos que mais afetam a população da região, diminuiu 16,83%.

O município onde houve maior queda desse crime foi Santo André, com 27,71%, sendo seguido por São Bernardo (14,98%) e São Caetano (12,75%).

Planejamento - Na avaliação do comandante interino do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6), tenente coronel Francisco Rissi Filho, responsável pelo Grande ABC, a PM contribuiu para a redução dos casos por causa do planejamento operacional.

“Mensalmente os comandantes dos batalhões se reúnem e fazem uma análise crítica dos dados. Em função disso, a modalidade de policiamento é empregada para cada local”, afirmou o comandante, por meio de e-mail.

Na avaliação da cúpula da Polícia Civil da região, a investigação e a prisão de assassinos e ladrões de veículos no período ajudou a inibir os crimes.

“Os potenciais criminosos se intimidam e deixam de cometer os delitos”, falou o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antônio de Paula Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;