Cultura & Lazer Titulo
Abstracionismo Poético entra em cartaz em São Caetano
Das Agências
13/08/2007 | 18:08
Compartilhar notícia


A Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul abre a exposição O Abstracionismo Poético na noite desta terça-feira a partir das 19h30. O espaço cultural trará obras abstratas de dois artistas da cidade: Bete Bovo e Fabrizio Dell´Arno. Promovida pela Fundação Pró-Memória, a exposição faz parte do calendário de atividades especiais desenvolvidas em virtude do aniversário de 130 anos do município.

A artista plástica Bete Bovo é moradora de São Caetano. Formada em Artes Plásticas e Desenho Industrial pela FAAP, já fez parte de exposições na região do ABC e São Paulo. Participou de cursos com artistas como Evandro Carlos Jardim, Ubirajara Ribeiro, Carlos Moreira e outros. Bete apresenta na exposição guaches e óleos sobre papel, fotografias e livros-objeto (livros para ver, não para ler, segundo definição da artista). Seu tema preferido é a integração entre homens, natureza e os universos interior e exterior, assunto registrado de forma poética em suas obras.

Fabrizio Dell'Arno é sancaetanense e atualmente mora na Itália, onde trabalha como docente assistente na Rome University of Fine Arts. Formado em Publicidade e Propaganda, fez pós-graduação em História da Arte na FAAP. Dell'Arno também estudou na School of Visual Arts, em Nova York. Suas participações em exposições coletivas incluem São Paulo, Itália e Alemanha.  O artista já promoveu mostras individuais no Brasil e na Itália. O nascimento, o milagre da vida e a perfeição da natureza estão nas formas e cores do trabalho de Dell'Arno, que vem em pinturas a óleo sobre tela, calcografias e esculturas.

Encontros Culturais - No dia 23 de agosto, a Pinacoteca dará continuidade ao projeto Encontros Culturais, que tem o objetivo de incentivar a apreciação e o gosto pelas Artes Plásticas. A partir das 19h, os artistas Bete Bovo e Fabrizio Dell'Arno estarão presentes para conversar com o público sobre seus trabalhos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 4221-9008 ou pelo e-mail acaoeducativa@fpm.org.br.

Serviço

Mostra O Abstracionismo Poético
Onde:
Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula, SCS

Quanto: Entrada gratuita

Quando: De segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Outras informações pelo telefone 4221-9008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;