Setecidades Titulo
Laudo dirá se jovem corria ao matar na Goiás
Gabriel Batista
e Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
08/06/2004 | 23:12
Compartilhar notícia


Um laudo da perícia feita por técnicos do IC (Instituto de Criminalística) deve precisar a velocidade em que a Sérgio Luís Maturana, 20 anos, estava quando bateu o carro e matou três pessoas – entre elas uma criança de 8 anos – que estavam no ponto de ônibus na avenida Goiás, em São Caetano, no domingo na hora do almoço. Segundo a polícia, o resultado da perícia deve sair em, no máximo, um mês (a partir de domingo).

Os peritos vão levar em consideração as marcas da freada no asfalto, no local do acidente. Será calculada a distância que o carro percorreu antes do atropelamento, considerando os obstáculos atingidos (canteiro central, ônibus e árvore) antes de atingir as pessoas, do lado oposto da pista que seguia, sentido Santo André.

Segundo testemunhas, ao perder o controle do Siena que dirigia, ele tentou, sem sucesso, corrigir a trajetória. Dois amigos de Maturana, que estavam no carro, disseram que o estudante havia ingerido álcool antes de dirigir e que dirigia em alta velocidade e costurando na Goiás.

O laudo da perícia técnica é fundamental para a investigação da polícia. Antes mesmo de ter a investigação concluída, já há um processo por homicídio doloso (com intenção de matar) contra o estudante. Até esta terça, ele estava internado sem previsão de alta no Hospital Heliópolis, em São Paulo. Seu estado era considerado estável. Caso o seu advogado não consiga um habeas-corpus, ao sair do hospital, Maturana vai direto para a cadeia. Diferentemente do que o Diário informou nesta terça, a família do rapaz não possui fábrica de carimbos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;