Cultura & Lazer Titulo
Mulheres arrebatam no Brit Awards 2002
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/02/2002 | 17:41
Compartilhar notícia


A edição 2002 do Brit Awards foi das mulheres. A loirinha Dido arrebatou os prêmios de artista feminina britânica e álbum britânico, com No Angel. Empatada esta a australiana Kylie Minogue levou os mesmos troféus, na versão internacional. Mas a grande zebra da cerimônia, que ocorreu quarta-feira (20) em Londres, foi o Gorillaz: indicado para seis categorias, o grupo virtual idealizado por Damon Albarn, do Blur, foi para casa de mãos abanando.

   Se o desempenho do Gorillaz frustrou seus fãs, a premiação de Dido surpreendeu muita gente. É que, à época das indicações, a cantora fez um pequeno escândalo por figurar na categoria revelação, a mesma em que foi colocada no ano passado. Horas depois, a organização retirou seu nome.

   O Brit Awards, por outro lado, teve indicados previsíveis, como o queridinho Robbie Williams, que levou a estatueta de artista masculino britânico pelo terceiro ano consecutivo.

   O cantor Craig David, apesar das três indicações, não ganhou nada. Já o Travis se deu bem, completando a dobradinha como melhor grupo britânico em 2001 e 2002.

   O Brit de revelação foi para a banda pop Blue; o de grupo internacional, para Destiny’s Child; o de grupo de música eletrônica, para o Basement Jazz. O Strokes levou o troféu de revelação internacional e o prêmio pelo conjunto da carreira foi para o ex-Police Sting.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;