Setecidades Titulo
Sto André não atinge meta de vacinação antigripe
Do Diário do Grande ABC
30/04/2004 | 21:31
Compartilhar notícia


Apenas Santo André na região não conseguiu atingir a meta de vacinar 70% da população com mais de 60 anos até esta sexta, último dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Desde o ano 2000 a cidade não consegue atingir a meta de vacinações no prazo inicial estipulado para a campanha. A campanha deverá ser estendida até a próxima sexta-feira.

Na segunda maior cidade da região, dos 68.415 idosos apenas 44.433 foram vacinados, o que representa 64% da população protegidos contra o vírus Influenza.

Em Rio Grande da Serra, com a menor população de idosos do Grande ABC, a campanha de vacinação conseguiu imunizar mais de 95% das pessoas com mais de 60 anos, aplicando 2.374 doses da vacina. Mesmo com o alto índice de imunização, de acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, a cidade irá continuar aplicando as vacinas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Central, a partir de terça-feira e até a sexta-feira desta semana. Devido ao feriado em comemoração ao aniversário de Rio Grande da Serra, na segunda-feira não haverá aplicação de vacina.

Em Diadema, com 19.432 idosos, a meta, que já havia sido atingida na quarta-feira, chegou na manhã desta sexta ao índice de 73%.

A meta em Mauá também foi ultrapassada e, dos 22.078 idosos, 82% foram vacinados. O município irá continuar a vacinação a partir de segunda-feira para aplicar 2 mil doses extras, destinadas às pessoas que estão acamadas e a idosos em situação de risco.

Em São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires os resultados da campanha só serão divulgados na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;