Setecidades Titulo
Região envia duas carretas de doação para vítimas do Sul
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
29/11/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


O Grande ABC enviou ontem duas carretas lotadas com mantimentos para a população desabrigada de Santa Catarina. A arrecadação é resultado de um trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros com a Defesa Civil e instituições como Amélia Rodrigues, em Santo André; e o Fundo Social de Solidariedade, em São Bernardo.

O tenente-coronel Valdeir Rodrigues Vasconcelos, responsável pelo Corpo de Bombeiros da região disse que nas carretas de ontem foram enviados 10.092 litros de água, 4.986 quilos de alimentos, 36.164 peças de roupas para adultos e crianças, 825 pares de calçados de vários tamanhos, 507 unidades de produtos de limpeza, 2.630 unidades de produtos de higiene pessoal, 68 cobertores/edredons, 19 colchões, 10 travesseiros e 250 quilos de medicamentos.

"A população da região está colaborando de maneira significativa e está de parabéns", disse o tenente-coronel Valdeir Rodrigues Vasconcelos.
A vice-presidente da Instituição Amélia Rodrigues, de Santo André, Thereza Sardano, disse que as arrecadações têm aumentado com o passar dos dias.

"Com o apoio da sociedade civil, que se mostrou bastante solidária, estamos conseguindo colaborar de alguma forma com as vítimas de Santa Catarina", contou Thereza Sardano.

O tenente-coronel Vasconcelos disse que o trabalho dos bombeiros tem sido intenso. "Temos muitas pessoas envolvidas mas o resultado alcançado está sendo compensador", disse o tenente-coronel.

O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que necessita de apoio de empresas especializadas em transporte de cargas para enviar o material que continua a ser arrecadado. Informações pelo telefone: 4993-5500.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;