Setecidades Titulo
Fiéis agradecem e fazem pedidos em dia de preces
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
20/04/2011 | 07:23
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Agradecer pelas conquistas e pedir proteção para a família, saúde e emprego foram os principais relatos dos fiéis que compareceram ontem nas paróquias da região, no dia de Santo Expedito.

Em São Bernardo, a Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, no bairro Jardim Atlântico, reuniu centenas de fiéis durante as celebrações.

A dona de casa Dirce Gerbelli, 53 anos, que frequenta a igreja há dez anos, garante que todos seus pedidos foram alcançados. "Pedi emprego para os meus filhos e uma chácara, e consegui. Só tenho a agradecer pelas graças alcançadas."

A advogada Rosângela Faria, 36, não deixa de ir à igreja todo dia 19 de abril para agradecer. "Estava passando por uma situação financeira difícil, mas fiz o pedido e as oportunidades de emprego foram aparecendo."

Em Mauá, a Paróquia Santo Expedito, no Jardim Itapark, realizou missas durante todo o dia, a cada hora, mas uma chamou a atenção. Além da celebração, houve a presença do ator Leone Silvestre Arantes, 37, que representou a imagem do Santo Expedito no altar.

"Há dez anos trabalho com covers e faço teatro. Em uma das minhas apresentações o padre esteve lá e perguntou se não poderia interpretar o santo. Como já fazia um soldado romano, só precisei adaptar a roupa com a armadura."

Foi a segunda vez que ele se apresentou, e descreveu a sensação de estar no altar. "Ano passado as pessoas ficaram comovidas com a minha presença, e muitas vinham até meu joelho chorar. É algo que mexe com a fé das pessoas", disse Leone, que também é devoto.

Para o padre da paróquia, Alex Daniel da Silva, o número de devotos tem crescido. "As pessoas procuram aumentar a fé. Além de terem urgência em resolver os negócios. Por isso, recorrem ao santo."

A aposentada Márcia Estrella, 52, foi para agradecer. "Eu e minha mãe temos muita fé. Meu irmão estava doente e conseguiu se recuperar pela graça."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;