Nacional Titulo
Presos três homens ligados a traficante da Heliópolis
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 21:41
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Mais três homens ligados ao traficante Lusérgio Soares de Oliveira, o Sujeirinha, apontado como o líder do tráfico na Favela Heliópolis, na Zona Sul de Sao Paulo foram presos neste domingo na cidade de Mairinque. A polícia deteve Gilmar Pereira Lopez, Igo de Alencar e Aloísio Soares de Lima, o Lula. Na madrugada do dia anterior, outros dois homens identificados como Antônio Miguel Cavalcante, o Tonhao, e seu primo Aluísio Cavalcante, que também faziam parte do grupo, foram detidos no município de Itaquaquecetuba, na Grande Sao Paulo.

O grupo liderado por Sujeirinha é acusado de cometer cinco chacinas. Todas as vítimas eram ligadas direta e indiretamente ao chefe do tráfico da Favela Paraguai, na Vila Prudente, Zona Leste, Wilson Andrade Souza, o Barriga, que está foragido. Os dois disputam os pontos-de-venda de drogas na regiao.

"As investigaçoes continuam, pois queremos prender o Sujeirinha", disse o delegado titular da equipe especial de chacinas do Departamento de Homicídios e Proteçao à Pessoa (DHPP), José Carlos Soares. "Estamos com o caso desde o início de dezembro quando se iniciaram as matanças na regiao."

Segundo a polícia, há cerca de dois anos homens ligados a Barriga mataram dois primos e um irmao de Tonhao, que na época estava preso por furto. Ao sair da prisao, Tonhao juntou-se com Sujeirinha para vingar-se. "A partir daí e também pela disputa de ponto, iniciou-se uma verdadeira guerra", contou o delegado.

Cronograma - A primeira chacina ocorreu em 2 de dezembro. No total, nove pessoas foram assassinadas na Favela Paraguai. Exatamente dois dias depois, houve outra matança na regiao. Três moradores da Favela Heliópolis foram seqüestrados e em seguida, apareceram mortos no bairro do Ipiranga. No mesmo dia, outras três pessoas que também moravam na favela foram encontradas mortas na Mooca, na Zona Leste.

No dia 5, mais três homens foram assassinados na Favela Heliópolis. A última chacina na regiao ocorreu em 25 de fevereiro. Esse crime teve seis mortos e cinco feridos.

Ameaças - A partir da última chacina, os moradores da Favela Paraguai começaram a receber ameaças de mortes pelo único orelhao do local. Essas ameaças seriam feitas por homens ligados a Sujeirinha. O objetivo dos criminosos é desocupar o local para que as pessoas ligadas ao tráfico possam morar e trabalhar lá. Com medo, a maioria deixou a favela, que está praticamente deserta. Homens da Polícia Militar fazem plantao 24 horas no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;