Economia Titulo
Risco país do Brasil sobe um ponto
Da AFP
01/10/2007 | 12:54
Compartilhar notícia


O risco país do Brasil aumentou um ponto e o do México 11, segundo dados preliminares do índice 'EMBI+', calculado pelo banco americano JP Morgan.

Com as alterações, o índice do México fechou o dia 28 de setembro em 112 pontos base, enquanto o do Brasil completou o mês passado em 173.

O risco país é um indicador utilizado para avaliar a estabilidade econômica de um país e sua capacidade para cumprir obrigações financeiras.

A cifra é a diferença entre as cotações dos instrumentos da dívida soberana emitidos pelos países e as dos bônus com características similares emitidas pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, em centésimos de ponto percentual.

O índice 'EMBI+' do JP Morgan mostra a evolução do rendimento destes instrumentos de dívida cotados nos mercados internacionais, emitidos por 19 países emergentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;