Setecidades Titulo
Carnaval: Panelinha e Peru nas ruas
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
31/01/1999 | 18:00
Compartilhar notícia


 A banda do Panelinha, do Clube Pan WD, e a banda do Peru vao tomar as ruas de Santo André no próximo sábado, dia 6, para fazer a alegria de quem quiser cair na folia uma semana antes do Carnaval. Os dois blocos estao vendendo as camisetas que dao direito a participar do evento e incluem a consumaçao de bebida. Segundo os organizadores das bandas, espera-se em cada um dos blocos a adesao de mil pessoas.  

A banda do Panelinha, a mais tradicional da cidade, foi fundada em junho de 1947. Este é o 52º ano que os folioes saem pelas ruas para brincar o Carnaval. Composta por cerca de 45 integrantes, toca antigas marchinhas, que sao marcadas pelo som de instrumentos de sopro. A concentraçao será feita no próprio Clube, a partir das 13h.  

O percurso inicial é feito pela avenida Portugal, passando pela rua Monte Casseros com parada na praça Constante Rocco. Na praça, os folioes poderao se refrescar tomando cerveja, refrigerante ou água. A volta será feita pelas ruas Alvares de Azevedo e Eliza Flaquer, retornando para o Clube.  

Na sede do Panelinha, a festa continua. Mas só poderao participar da folia, que acontece após o desfile nas ruas da cidade, as pessoas que tiverem adquirido a camiseta ou que estejam fantasiadas. A programaçao deve acontecer até as 19h de sábado. Para adquirir o passaporte para brincar o Carnaval, a camiseta do Panelinha está sendo vendida na sede do clube por R$ 10. O Pan WD fica na avenida Portugal, 777, Centro. Mais informaçoes pelo telefone 449-3652. 

Banda do Peru - Para participar como foliao da banda do Peru, que sai pela quarta vez pelas ruas de Santo André, é preciso comprar a camiseta, que também está a venda por R$ 10. Ela dá direito a cerveja. A concentraçao do bloco será feita em frente ao bar Cinco Esquinas, no bairro Casa Branca por volta das 12h, e a saída está marcada para acontecer a partir das 15h. O itinerário dos participantes começa com a passagem pelas ruas Campos Sales e Senador Flaquer, e o retorno será novamente no bar Cinco Esquinas. Segundo os organizadores, a festa acontece até o último foliao ir embora.  Para adquirir a camiseta do bloco do Peru, os interessados poderao comprá-la no bar Cinco Esquinas. O estabelecimento fica na rua Coronel Francisco Amaro, 1, bairro Casa Branca. Mais informaçoes: 4994-9677, com Vladimir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;