Setecidades Titulo
Empregado fere o patrão a tiros em Diadema
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
11/02/2002 | 19:45
Compartilhar notícia


O padeiro Antônio Carlos Jesus da Silva, 20 anos, foi preso por policiais militares momentos após tentar assassinar seu patrão, na noite deste domingo, em Diadema. Segundo Silva, o motivo da tentativa de homicídio do comerciante V.G.L., 30, teria sido a exploração no trabalho e a falta de pagamento.

O crime aconteceu por volta das 22h30 na rua José Veríssimo, no Jardim Maravilha. De acordo com a polícia, Silva pulou o muro da casa de V. e esperou o proprietário da padaria chegar. Pouco tempo depois, V. estacionava seu Palio na garagem quando foi surpreendido por Silva. O padeiro disparou várias vezes e atingiu o comerciante na perna, ombro e tórax. Em seguida, Silva fugiu e foi para sua casa, nos fundos da padaria onde trabalhava. O lugar foi cedido ao criminoso pelo comerciante, que conhece familiares de Silva.

A polícia informou que, após a tentativa de assassinato, V. ainda tentou dirigir o carro até um pronto-socorro próximo. “Ele conseguiu dirigir por duas quadras, até bater em uma árvore. Soubemos do ocorrido por meio de denúncia e conseguimos socorrer a vítima, que conseguiu dizer o endereço do criminoso, nos fundos de sua padaria”, disse o policial militar Gílson Nunes da Silva, da 1ª Companhia do 24º Batalhão de Diadema. O comerciante foi internado e permanecia em estado grave até esta segunda à tarde.

A polícia foi até o local indicado – rua Xingu, no mesmo bairro – e conseguiu prender Silva, que estava em casa. Ele confessou o crime aos policiais e disse que tinha escondido a arma debaixo de uma ponte, na rua Almira Senna Barros, no Jardim Paineiras. A polícia localizou a arma do crime, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Silva prestou depoimento no 3º DP de Diadema e confirmou o crime. “Ele me tratava como um escravo, pois trabalhava em vários outros serviços que não eram o meu. Ele tratava mal todos os funcionários. Também me devia R$ 200 e sempre enrolava na hora do pagamento. Ontem (domingo), bebi umas duas, me injuriei e deu no que deu”, disse o padeiro, que já cumpriu pena por roubo na Bahia.

Outros – Nesta segunda, o ajudante Egídio Souza Damasceno, 16, foi encontrado morto no cruzamento das ruas dos Signos e Afonso da Cruz, também em Diadema. Damasceno foi baleado várias vezes. Em São Bernardo, Mauro Lúcio Vieira Martins foi encontrado morto na represa Billings, na altura da rua Cruzeiro, no bairro Areião. Segundo testemunhas, Martins nadava na represa e tentou pedir ajuda, mas se afogou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;