Economia Titulo
Térmica de Cubatao consegue pacote de US$ 400 mi
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 14:58
Compartilhar notícia


Finalmente foi fechado o pacote completo para a instalaçao de uma termoelétrica em Cubatao, para gerar inicialmente 240 megawatts, devendo chegar em 2001 gerando 900 megawatts, resultante de um investimento de US$ 400 milhoes. A termoelétrica é o resultado de uma associaçao entre a Petrobrás, Sithe, Marubeni e ABB.

A termoelétrica de Cubatao juntamente com as usinas térmicas de Santa Branca, TermoBahia e TermoPernambuco, sao as únicas que já tem project finance completos, isto é, que podem sair do papel logo após a aprovaçao do projeto ambiental.

O pacote foi fechado com a entrada da Asea Brown Broveri que deverá financiar parte do investimento e também ceder equipamentos para a construçao da termoelétrica de Cubatao.Esta termoelétrica além de abastecer o complexo da Petrobrás em Cubatao, também fornecerá energia para distribuiçao pública na regiao do litoral e mesmo na Grande Sao Paulo.

O termo de compromisso para a construçao da nova usina de Cubatao foi assinado no dia 15 de julho em Sao Paulo. E sua viabilizaçao efetiva começa a ocorrer agora. Esta termoelétrica da Petrobrás ficará na Refinaria Presidente Bernardes, também conhecida como Refinaria de Cubatao, no litoral paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;