Esportes Titulo
Lusa já tem pontos para disputar quadrangular
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/03/2007 | 22:43
Compartilhar notícia


A Portuguesa de Desportos faz na Série A-2 do Campeonato Paulista uma campanha poucas vezes semelhante ao que realizou na primeira divisão, na qual permaneceu até 2006. Para efeito estatístico e descontadas as diferenças técnicas, a Portuguesa de hoje é bem superior, por exemplo, à de 1995 ou à de 1998, quando foi à semifinal do grupo de elite da temporada estadual.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras-B, quarta-feira à noite, no Canindé, a Portuguesa chegou aos 30 pontos. Pelo aproveitamento atual das equipes, já alcançou número suficiente para disputar os quadrangulares decisivos. Mesmo que não ganhe mais um ponto sequer até o final da fase classificatória – faltam somente seis rodadas – , a equipe do Canindé possui 52% de aproveitamento, considerados os 57 pontos em disputa na primeira fase. O Botafogo, de Ribeirão Preto, oitavo colocado com 18 pontos, ganhou cerca de 26%, exatamente metade da campanha da Lusa, que está seis pontos à frente do vice-líder União São João. No domingo, a Portuguesa recebe o Rio Preto, a partir das 16h, no Canindé.

Além de Portuguesa e União São João estão entre os oito melhores São José, Rio Preto, Atlético Sorocaba, Bandeirante, Mirassol e Botafogo. Os quatro piores, na zona de descenso para a Série A-3 da próxima temporada, são Comercial, Taubaté, Nacional e Osvaldo Cruz.

A 14ª rodada começa neste sábado com Comercial x Mirassol, São José x Atlético Sorocaba, União São João x Portuguesa Santista e Internacional x Bandeirante. No domingo jogam Portuguesa x Rio Preto, Taquaritinga x Oeste, XV de Jaú x Nacional, Mogi Mirim x Taubaté e Osvaldo Cruz x Palmeiras-B.

Quadrangulares - Os quadrangulares decisivos serão disputados em turno e returno. O campeão e o vice de cada um garantem o acesso para a Série A-1 de 2008. Na seqüência, somente os campeões de cada grupo disputam duas partidas para a definição do título da temporada. Em 2006 subiram Sertãozinho, Guaratinguetá, Barueri e Rio Claro. Dos quatro, só o Guaratinguetá faz campanha estável.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;